Cadeira futurista é desenhada à mão com caneta de impressão 3D
Com cerca de 8h de trabalho diárias, projeto levou dois meses para ser concluído pelo designer Jungsub Shim
Esta cadeira planejada pelo designer coreano Jungsub Shim demorou meses para ficar pronta, mas já é uma realidade. O modelo intricado foi inteiramente desenhado à mão, contando apenas com a ajuda de uma caneta de impressão 3D.
Batizado de Connect, o móvel existe graças a ferramenta 3Doodler, uma caneta que permite criar desenhos no ar com filamento de plástico fundido que se solidifica ao ser alongado. Para moldar a cadeira, Shim desenhou linhas únicas que se conectam entre si para suportar o peso de uma pessoa.
LEIA MAIS: 16 equipamentos cheios de tecnologia e que ficam lindos em casa
O projeto levou dois meses para ficar pronto. Foram oito horas por dia de trabalho até que, enfim, as linhas de plástico ficassem completamente interligadas no formato de uma cadeira. De acordo com o designer, o projeto simboliza as conexões do mundo pós-moderno.
“A Connect representa em detalhes a figura de pessoas modernas vivendo conectadas, mostrando o efeito de coincidência quando cada conexão cria uma estrutura diferente, com mais complexidade e variações”, disse Shim em entrevista ao site Dezeen.
LEIA MAIS: Você não vai querer levantar desta cadeira de trabalho multifuncional
A principal referência do designer para o projeto foi a conexão global causada pela Internet, e também as ligações do sistema nervoso humano. Veja em detalhes a construção da Connect:
Fonte: Dezeen.