Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Cabeceira na janela

A leitora quer saber o que fazer com a cabeceira quando a cama fica debaixo da janela.

Por Da redação
Atualizado em 26 Maio 2022, 14h18 - Publicado em 28 jun 2013, 18h59
04-cabeceira-na-janela
Um painel de gesso embute a persiana e funciona como acabamento para a cabeceira deste quarto de casal. Projeto do arquiteto Marcelo Rosset.  (/)
Continua após publicidade
04-cabeceira-na-janela

“Minha cama fica embaixo da janela. Como resolver a cabeceira e a cortina? Existem cabeceiras para cama boxe que não precisam ser fixadas na parede?” Luciane Gomes, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Existem, sim, cabeceiras que podem ser encaixadas na cama boxe, em vez de fixadas na parede. Lojas especializadas oferecem modelos assim, em versões de madeira e estofadas. Feita essa escolha, o ideal é que a cama fique afastada de 10 a 15 cm da parede para dar espaço às cortinas, que devem chegar até o chão. Agora, se você resolver abrir mão da cabeceira, há outras soluções interessantes para arrematar a cama. Uma delas é mandar fixar um painel com 5 a 20 cm de profundidade de ponta a ponta na parede, com altura até o peitoril da janela. E nele encostar o colchão. Essa peça pode ser feita de MDF revestido de laminado melamínico, folha de madeira ou pintado com laca. Uma vantagem dessa solução é que o painel pode incorporar prateleiras nas laterais ou, dependendo da profundidade, servir como apoio para luminárias e outros objetos. Nesse caso, invista numa persiana que cubra apenas o vão da janela. Uma última saída, bem mais simples, é aplicar uma faixa de papel de parede até o peitoril da janela, fazendo com que o revestimento faça as vezes de cabeceira. Consultores: designers de interiores Julio Rosa, tel. (11) 7860-9371, Luciana Penna, tel. (11) 3062-7999, e Karin Thum, tel. (11) 98302-3031, São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.