Bicicletas vintage dão um charme especial à decoração
Usada para diversão, exercício e como um meio de transporte, as bicicletas vintage passam a ser um objeto decorativo.
Questões relacionadas à mobilidade urbana, como o excesso de carros nas ruas, o trânsito caótico e à poluição, têm sido um dos temas mais discutidos pelos moradores das grandes cidades. Por isso, as pessoas optam pelo meio de transporte alternativo e viável. Hoje, graças as ciclovias implantadas em São Paulo, por exemplo, é possível ir trabalhar pedalando. Na Europa, em cidades como Amsterdam, quase 50% da população prefere deixar seus carros em casa e ir para o trabalho de bicicleta (inclusive mulheres que costumam usar saltos!).
A novidade é que agora, a bike começa a fazer parte da decoração além de ser usada para a locomoção, diversão e exercício.
Tanto na moda, quanto no décor, as chamadas “bicicletas vintage” viraram uma febre, pois têm o charme do design retrô, típico dos anos 50, sem deixar de lado a alta tecnologia. Com cores pastéis, cestinhas descoladas e desenho limpo viraram verdadeiros objetos decorativos. E ainda, com uma vantagem, é possível customizá-las de acordo com o seu próprio estilo: não só de pedalar, mas também de decorar.
A CASA CLAUDIA LUXO selecionou alguns modelos para você se inspirar.