Arranjo de flores: as espécies têm de brilhar
Misturas que valorizam as flores são o ponto forte da Florena.
Rosas, alstroemérias, frésias, hipéricos e lisiantos estão entre as variedades mais empregadas no buquê francês, junção de flores campestres que se tornou a especialidade da casa, fundada há 15 anos por um parisiense e uma mineira. “Aprendi todos os segredos de montagem dos arranjos e manutenção das flores com eles”, conta o gerente, Alex Ishii (foto). A floricultura, hoje tocada por chineses, também é um dos lugares em que a flor de cerejeira dá o ar de sua graça – rara, ela só desponta entre agosto e setembro.
O destaque do endereço são os arranjos para pronta entrega, sempre produzidos com flores frescas. “Procuramos ressaltar a beleza natural das espécies sem misturar outros elementos na montagem”, explica Alex. A floricultura oferece, ainda, serviço de manutenção de jardins e decoração de eventos e festas.
Originária do Japão, a flor de cerejeira só está disponível dois meses por ano. O gerente sugere usá-la num conjunto simples, em que a ponta dos caules é aparada em diferentes alturas. “A planta dura entre uma semana e dez dias, e as folhas secas ficam lindas quando caem sobre a mesa”, diz. O modelo da foto vale cerca de 120 reais.
Al. Lorena, 1206, tel. (11) 3082-7811