Arquiteto transforma lar na Austrália para receber com classe
Derrubar paredes multiplicou espaço nessa casa
A casa do arquiteto Janik Dalecki na região de Perth, Austrália, já passava dos 70 anos. Construída na década de 1940, a morada tinha charme, mas precisou ser repaginada para ganhar mais espaço e acolher visitantes.
A fachada frontal ganhou um ar mais moderno, graças aos revestimento de ripas de madeira e tijolinho. A garagem com cobertura metálica recebeu novos lambris de madeira. E, por fim, o jardim da frente foi ampliado e recebeu arbustos tropicais.
A principal transformação aconteceu nos fundos. A equipe de obra demoliu as paredes e uniu seis cômodos, que passaram a abrigar os espaços de convívio. Ali foi criada uma área social com sala de estar, jantar e cozinha integradas. A decoração conta com armários até o teto, luminárias industriais, móveis modernistas e uma bancada de concreto. Alguns detalhes originais casa permanecem, como as colunas adornadas do corredor.
No quintal dos fundos, Dalecki criou um espaço para refeições ao ar livre, construído com estrutura metálica e deque de madeira. Prova de que agora as celebrações podem se estender, sem barreiras, do fogão à varanda.