Arquiteto transforma cocheira do século 19 em sua casa e escritório
O projeto utilizou materiais da demolição de um anexo para criar divisões no interior da casa
O arquiteto holandês Rolf Bruggink comprou uma cocheira do século 19, assim como o terreno e as construções anexas ao redor dela, para transformá-la em sua casa e escritório na cidade de Utrecht. Entre essas construções havia um escritório de madeira, erguido em 1955, que foi derrubado. Os materiais da demolição foram usados, então, para preencher a estrutura vazia da cocheira e dar a ela uma cara de lar.
Construída em 1895 no jardim de um aristocrata, a cocheira tem formato retangular e um teto com 5,5 metros de altura. Rolf aproveitou as treliças do teto para compartimentar o interior em três partes – cada uma abrange duas divisões.
A estrutura posicionada no centro da casa abriga cozinha e banheiro no térreo, além de quarto, chuveiro, banheira e escritório na parte de cima. Esse volume também cria divisões – frente, meio e atrás – no interior.
Feito em parceria com o designer holandês Niek Wagemans, o projeto posicionou claraboias e janelas para permitir que a luz natural passeie pelos espaços.
A mesa de jantar foi feita com camadas do entulho da demolição e o mobiliário inclui várias peças de designers locais produzidas com materiais reciclados.
Leia também: Antigo estábulo vira um lindo estúdio e casa de hóspedes
Fonte: Dezeen
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!