Área social integrada com home office no mezanino
Cores neutras foram utilizadas para que não houvesse barreiras entre os ambientes, resultando em um espaço amplo e confortável
A cozinha e a sala de jantar deste apartamento no Panamby, São Paulo, foram integradas para que o casal de moradores pudesse receber os amigos e a família em um ambiente confortável. “Eles não queriam barreiras ou elementos que delimitassem o início e o fim de um ambiente. Por isso, apostamos em cores neutras, proporcionando amplitude e continuidade nos espaços”, diz a arquiteta Bárbara Kahhale, quem assina o projeto.
Nuances de cinza dominam a paleta de cores. Na cozinha, marcenaria em laca, vidro e fórmica (Todeschini) e bancada de Silestone (Montblanc Mármores). Na sala de jantar ganha destaque o lustre de cristal e o espelho em uma das paredes, que amplia o espaço e reflete a iluminação natural que vem da varanda. Além disso, as poltronas de cabeceira da mesa de jantar são diferentes das outras cadeiras: possuem estilo Luis XV (Claridge House).
No mezanino fica o home office. O desafio ali foi fazer com que todos os quadros do casal criassem uma composição harmônica. “Optei por trocar todas as molduras por modelos em dourado suavemente envelhecido”, explica Bárbara.