PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Aposte nestes móveis multiúso

Dez peças se desdobram, esticam, abrem e mudam de função. Assim, economizam espaço e permitem variar o visual da decoração

Por Da redação
Atualizado em 26 Maio 2022, 16h56 - Publicado em 12 fev 2008, 12h21
Um título para uma foto sem titulo

É pufe que vira sofá, mesa de jantar que recebe mais dois convidados, cama que cresce: estas dez peças se desdobram, esticam, abrem e mudam de função. Assim, economizam espaço e permitem variar o visual da decoração

Escolha sua mesa portátil

Com assinatura de Eduardo Campos, a Totus atende como banqueta ou revisteiro…. A Rembrandt tem estrutura de aço inox e tampo de teca. Parte dela é solta e… Pés torneados e tampo com abas articuláveis, que tornam a peça mais compac… Um dos lados do tampo da mesa Foglia desliza e deixa à mostra o compartiment…

Estas peças se desdobram

O chenile verde-fendi recobre a espuma (densidade 26) deste pufe, que vira so… Sofá Origami, com estrutura de muiracatiara, e futon de brim laranja. Os bra… Uma trama de junco reveste a poltrona Treccia. O sofá e o encosto de chenile… A cama Magie Junior acompanha o crescimento da criança – só é preciso tro…

Mesas versáteis

A mobília da sala do designer paulista Ricardo Varuzza guarda uma surpresa: a mesa de centro (52 cm x 1,04 m, altura de 30 cm) é desdobrada e se ergue para servir as refeições. Transformado, o móvel fica com 1,04 x 1,04 m, altura de 78 cm. “É a medida que considero ideal para minha casa”, afirma. Quando recebe, sempre poucos convidados de cada vez, o morador pode ainda usar o móvel como aparador. A mesa original dos anos 1950, feita de caviúna e marfim ebanizado, veio da loja de peças vintage do designer e desempenha também outra função: oferecer apoio ao notebook.

Continua após a publicidade

Um título para uma foto sem titulo Um título para uma foto sem titulo

Peças que se desdobram Sob o tampo de pau-ferro da mesa Café (1 x 1 m, altura de 75 cm), quatro abas ficam disfarçadas. Se chegam amigos para o chá, basta levantá-las, tornando-a uma peça octogonal e somando mais 43 cm de extensão a cada lado – a medida permite acomodar seis pessoas. “Gosto de móveis multiúso que se transformam de forma sutil, como este”, afirma a designer Etel Carmona, que selecionou a peça para a decoração deste canto da sala. Criada pelo arquiteto Jorge Zalszupin nos anos 1960, a mesa em base de metal fosco, pezinhos de latão e custa 9,8 mil reais na Etel Interiores. As cadeiras Astânia são da mesma loja.

Um título para uma foto sem titulo Um título para uma foto sem titulo

Continua após a publicidade

Reportagem Visual: PAULO LAGRECA

Texto: JULIANA TOURRUCÔO

Fotos: LUIS GOMES

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.