Apê paulistano tem adega que ocupa boa parte da área social
Vinhos são a grande paixão do casal de moradores que queriam além de um local adequado para guardar sua coleção, um living amplo e aberto
Vinhos são a grande paixão do casal de moradores deste apartamento no bairro Higienópolis, em São Paulo. Quando contrataram a arquiteta Tânia Eustáquio para comandar a reforma, foram claros: queriam uma ampla adega integrada à sala de jantar. Como a metragem do imóvel é alta, 400 m², espaço não foi um problema.
O local tem capacidade para 600 garrafas e os nichos foram preparados para vinho, champanhe e possui uma bancada para acessórios e catalogação. A adega foi projetada em madeira ebanizada, que combina com a marcenaria do apê.
Os interiores seguem um estilo clean, com cores sóbrias e revestimentos de concreto. A sofisticação está nas linhas simples dos móveis, que não deixam o conforto de lado. O estilo ebanizado preto foi aplicado na marcenaria, o que confere bastante elegância aos espaços.
A iluminação natural vinda dos grandes janelões por toda a extensão do living, deixam a área ainda mais aconchegante.
Parte dos móveis veio do antigo apartamento. “Adequá-los com as novas peças, criando um ambiente homogêneo, foi um dos grandes desafios”, revela Tânia.
Uma extensa estante branca acomoda a coleção de livros do casal. Um home office foi criado perto da suíte e é dividido com paredes de vidro.