Apê paulistano repleto do luxo cosmopolita
Neste apartamento, o décor refete a personalidade dos moradores e a influência urbana de São Paulo
Com 30 anos de riscado, o designer de interiores Francisco Cálio percebeu logo no primeiro encontro o olhar apurado e a veia contemporânea do casal de proprietários.
“Eles são maduros, adoram a vida urbana e a mistura entre o moderno e o tradicional. Essa é a base do projeto”, conta. Móveis de design assinado e outros feitos sob medida dão o clima atual ao apê de 500 metros quadrados.
Já o glamour do passado vem de elementos como a boiserie no teto, o painel de pau-ferro e os tecidos de toque macio e visual luxuoso, a exemplo do veludo que reveste o sofá do estar. “Essa peça, aliás, é bem versátil. O formato em L e as almofadas soltas permitem reconfigurar o móvel de acordo com a situação: ele fica mais confortável para ver TV ou oferece lugares extras em dias de festa”, explica.
A cartela de cores, com diversos tons de cinza, mostra sua força no arranjo de quadros sobre o aparador do estar. “Valorizei essa parede, que é praticamente a única da área social. Ela ganhou uma composição que reproduz a simetria e os padrões gráficos presentes em todos os ambientes.” Quando uma tonalidade mais forte aparece, é o vermelho fechado, para provar que a ideia era mesmo criar um projeto atemporal.