Apê paulistano cheio de referências escandinavas
O hygge – conceito dinamarquês que preza pelo conforto – permeia os ambientes da casa da cônsul da Dinamarca no Brasil
Desde criança, Eva Bisgaard convive com o hygge – muito antes de a palavra ganhar fama internacional.
Os conceitos do movimento sempre fizeram parte do seu dia a dia, e se refletem tanto na casa que ela mantém em Copenhague quanto no apê paulistano, onde vive com o marido e as duas filhas pequenas.
“A informalidade do meu apartamento resume a principal característica desse lifestyle. É um lar de verdade, com bastante luz natural, pensado e feito para ser usado e vivido”, diz a cônsul da Dinamarca no Brasil.
O do it yourself – peça-chave na filosofia escandinava – está entre as paixões da diplomata. Em sua máquina de costura, Eva produziu cortinas, almofadas e até a capa do sofá.
Além de estimular o consumo sustentável, o hygge valoriza também tudo aquilo que remete a histórias pessoais, e isso transparece nos móveis reunidos no décor, já que grande parte deles foi herdada ou comprada em leilões.
“Como mudamos de país com frequência, faço questão de levar essas peças na bagagem. Dessa maneira, posso até estar num lugar desconhecido da porta para fora, mas, dentro de casa, me sinto num território familiar, e isso já me traz um grande conforto.”