Apê em Porto Alegre aposta em truques para esconder os ambientes
Com décor minimalista e paleta neutra, o projeto aposta em marcenaria que camufla a passagem para os outros cômodos
Muita madeira e mármore fazem parte do décor do projeto deste apartamento em Porto Alegre, feito pelos arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon da Ambidestro.
Os acessos para cada ambiente são disfarçados por portas de madeira que, quando fechadas, se integram ao décor e escondem completamente que há algo do outro lado. No móvel ao lado da TV, há uma churrasqueira camuflada – item essencial para os gaúchos.
No living, com sala de TV e sala de jantar integrados, há forte presença de madeira e de mármore, que dão ao ambiente um ar bastante elegante. Ao lado da mesa de jantar, uma bancada de mármore com pia serve de apoio para a área da churrasqueira. Do outro lado, há uma lareira com o mesmo material.
A cozinha segue o padrão de cores neutras de toda a casa e, assim como na sala, a madeira e o mármore marcam presença neste cômodo.
Os quartos seguem o estilo minimalista e sofisticado. Em uma das suítes, atrás da cama há uma bancada que serve de home office.
O banheiro é todo branco e a bancada da pia é de mármore, claro.
Na segunda suíte, o décor segue linhas simples. A roupa de cama escura e os toques de madeira quebram um pouco do branco.
Ali, mais um dos truques de camuflagem: um painel de madeira esconde a passagem para o banheiro.