Apê em Manhattan combina fantasia e elegância no décor
A designer Elena Frampton usou uma paleta de cores intensas e misturou texturas e acabamentos no apartamento para a família Britânica
Este apartamento do período pré-guerra foi reformado pela designer Elena Frampton para uma família britânica. Ele fica em Manhattan, Nova York (EUA) e conta com uma paleta de cores variadas e intensas. O mix de texturas, tecidos e acabamentos é uma marca forte do décor.
Na sala de jantar, o azul toma conta: está nas paredes, no teto e também na mesa de jantar, feita sob medida e mesclando acabamento fosco e brilhante em listras. A luminária é de Ingo Maurer e outras peças de grandes designers também compõem o ambiente.
A sala de estar, onde era a antiga sala de pintura da casa, conta com obras de arte e muitas peças de design. Neste cômodo, o uso de cores vibrantes é mais suave. O tapete ocupa quase todo o ambiente e todas as peças estão sobre ele, dando unidade ao espaço.
Tons quentes e textura compõem a cozinha iluminada e arejada.
Nesta outra sala para refeições, as paredes são revestidas com um tecido de cor neutra e o destaque vai para as cadeiras Eames amarelas compostas com uma mesa oval de vidro. A luminária deste ambiente também é de Ingo Maurer.
Uma entrada encantadora, com papel de parede metálico, revela o quarto de hóspedes. Tons suaves de lavanda estão presentes nas roupas de cama e no tapete.
A suíte principal da casa mantém o tom de fantasia e a elegância que a casa toda tem. Ali, papel de parede floral, roupa de cama e poltrona em tons de rosa dão um clima romântico ao cômodo.
No quarto das meninas, o papel de parede de borboletas cobre paredes e tetos junto com os pequenos pendentes de Michel Anastassiades dão charme ao ambiente.
No quarto dos meninos, a beliche feita sob medida, conta com tecidos personalizados e com cortinas individuais, pensando na privacidade. Um tapete com estampa geométrica cobre o chão.
Fonte: Architectural Digest