Apê de 93 m² com equilíbrio de tons sóbrios e vibrantes no décor
Localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, este apartamento assinado por Ana Yoshida ganhou uma decoração divertida graças ao vibrante tom de laranja
Um casal convidou a arquiteta Ana Yoshida para reformar o apartamento de 93 metros quadrados onde mora com os dois filhos no bairro da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. O resultado foi um projeto de decoração moderno e descontraído, com toques de cores vibrantes e sofisticação nos detalhes.
LEIA TAMBÉM: Rosa millennial: a cor que está bombando na decoração
O destaque deste apê é a faixa de azulejos em um tom vibrante de laranja que percorre todo o living, atravessa o home office até chegar ao lavabo. O traçado cria um ponto focal interessante, que atua como um sinalizador. “A solução divertida se encaixa perfeitamente ao pedido dos clientes que solicitaram algo bem diferente”, explica a arquiteta.
Em contraste ao tom laranja, foi instalado o móvel verde de madeira de laca brilhante feito sob medida por Ana. A peça vai de ponta a ponta do living e serve de suporte para a televisão e os objetos decorativos.
LEIA MAIS: 13 vezes em que o laranja deixou o décor mais alegre e vibrante
O piso com tábuas de canela de demolição cria um equilíbrio entre o colorido e o sóbrio. Tons neutros predominam nos demais móveis e acessórios, com exceções como os pendentes alaranjados sobre a mesa de jantar.
Na cozinha, pastilhas de vidro roxas na parede da pia quebram o preto predominante. O ambiente foi equipado com ladrilho hidráulico da Dalle Piagge e pastilhas de vidro roxas da Tropo Bella.
A suíte do casal recebeu materiais que exploram diversas texturas. Na parede da cabeceira, por exemplo, a arquiteta usou placas de material plástico com relevos como revestimento. Para valorizar e iluminar o banheiro, a parede que o separava do quarto foi derrubada, sendo substituída por um painel de vidro.
LEIA MAIS: Cabeceira de cama estofada é a nova tendência para o quarto
Um móvel com a TV fica junto ao painel de vidro e uma persiana foi instalada para garantir a privacidade. Seixos da Palimanan revestem todo o banheiro. Além do elemento decorativo, as pedrinhas ainda servem perfeitamente como massageadores.
A varanda gourmet foi transformada em uma sala de jantar compacta, mas aconchegante. Detalhe para a dupla de cadeiras diferentes que combinam com o sofá de dois lugares. Em um nicho, a arquiteta criou um delicado jardim de vasos.