Apê de 90 m² em São Paulo é redesenhado para ganhar espaço
Azul-petróleo e cores do oceano percorrem por todos os ambientes do décor assinado por Diego Revollo
O arquiteto Diego Revollo recebeu a missão de repaginar o apartamento de um cliente aliando suas maiores paixões: arte e fotografia. Localizado em um tradicional bairro de São Paulo, o conceito do espaço ainda foi baseado nas cores do oceano, com predominância do azul-petróleo.
LEIA MAIS: Sala e cozinha integradas precisam ter o mesmo estilo?
O interior original do apartamento de 90 m² foi redesenhado pelo arquiteto para garantir mais espaço e praticidade. Ao eliminar um dos quartos, Revollo fez com que a área de estar fosse expandida e integrada aos demais ambientes. As paredes receberam uma pintura cinza claro, que harmonizam com os tons de mel dos pisos de madeira e provocam uma sensação mais aconchegante e acolhedora. Remetendo às paixões do cliente, quadros e fotografias preenchem o vazio das paredes.
LEIA MAIS: Apê em São Paulo com décor neutro e sofisticado
O projeto ainda reaproveitou o espaço para construir um pequeno escritório em um dos cantos da sala. Novamente, o azul-petróleo colore as paredes e os móveis, reforçando o conceito criado por Revollo. A cadeira laranja quebra o tom azulado, sem sair de sintonia com o ambiente.
No banheiro, o mesmo piso de madeira utilizado nos demais cômodos é misturado com azulejos cinzas, que proporcionam brilho e um ar retrô. A mobília e o balcão também seguem o padrão azulado do projeto e entram em harmonia com a pedra preta.
LEIA MAIS: Sala praiana destaca os tons de azul e branco
Fonte: Design Milk.