Apê de 50 m² com décor moderno e cimento queimado nos acabamentos
Assinado pela arquiteta Nina Abdajief, este apartamento em Belo Horizonte teve como principal inspiração o estilo dos lofts americanos
Ao se mudar para o primeiro apartamento, o jovem dentista tinha apenas uma coisa em mente: fugir da decoração monótona e branca presente nos consultórios. Por isso, recebeu da arquiteta Nina Abadjieff um projeto moderno que aposta na combinação infalível do cinza com preto.
Localizado na Vila da Serra, em Belo Horizonte, o apartamento de 50 metros quadrados transmite uma sensação maior de espaço por conta das soluções de marcenaria planejada e outros recursos, que aumentaram a amplitude até mesmo nos ambientes com cores mais escuras.
Como gosta de receber os amigos, uma das prioridades do projeto foi deixar o apartamento bem hospitaleiro e com vários assentos. Na decoração de interiores, a inspiração veio dos lofts americanos, que seguem uma pegada mais urbana e industrial.
A otimização dos espaços, aliás, foi o grande mote do projeto cheio de soluções de marcenaria. “Este foi ponto chave deste apartamento, planejei para que existissem pontos de convivência, sala de TV e ainda sala de jantar”, explica Nina.