Apê de 283 m² com decoração refinada e ambientes integrados
Assinado pelo arquiteto Gabriel Garbin, este apartamento em Perdizes, São Paulo, trabalha com texturas e materiais naturais que favorecem o décor
Um casal convidou o arquiteto Gabriel Garbin para realizar a reforma do apartamento onde mora com os dois filhos adolescentes. Com 283 metros quadrados, o apê no bairro de Perdizes, São Paulo, foi transformado em um lugar aconchegante e refinado graças às escolhas de mobiliário e decoração.
Apreciadores de arte e entusiastas em receber, os moradores desejavam um refúgio amplo e elegante, onde fosse possível reunir amigos e desfrutar os pequenos prazeres da vida no dia a dia, como a convivência com os filhos e outras atividades de lazer em casa. Por isso, o arquiteto sugeriu que a sala de TV não estivesse junto ao living. Dessa forma, o ambiente de convivência pode ser vivido como deve ser: com a integração entre as pessoas.
A área de convivência é o grande destaque do apê, sendo o local onde tudo acontece. O living, a sala de jantar e a varanda com acesso à cozinha gourmet estão completamente integrados, tanto na estrutura como no décor.
A ambientação busca o aconchego e a limpeza visual com elementos naturais que aquecem pontualmente os cômodos. No living, destaque para o painel em madeira fresno tingida e jateada no tom cinza, que camufla a porta de entrada.
Aberta para o living, a sala de jantar foi planejada para oito pessoas. Minimalista e sereno, o cômodo recebeu mesa e cadeiras em madeira, que destacam o pendente marcante assinado pelo designer Jader Almeida. Feita em latão dourado, a peça dá um toque escultural ao conjunto.
A cozinha com ilha de madeira proporciona um visual elegante, além de garantir mais praticidade ao espaço. Tom coringa, o preto vai bem com praticamente qualquer estilo e cria um ambiente sofisticado com a cozinha em laca grafite da Bontempo e a bancada da Tora Brasil.
Na suíte master, o painel de madeira cumaru se transforma em uma cabeceira de cama, deixando em evidência as mesinhas em laca offwhite. As paredes foram revestidas com papel de parede da linha Textures, da Celina Dias.