Apê de 20 m² tem parede multifuncional para ganhar mais espaço
Para driblar a metragem limitada, o projeto deste apartamento em Nova York encontrou uma solução inusitada na parede
O projeto deste apartamento pequeno em Nova York encontrou uma forma inusitada para ganhar mais espaço. A parede não é simplesmente uma parede, mas sim soluções inteligentes e criativas de armazenamento e até mesmo de mobiliário.
LEIA MAIS: Mulher transforma apê minúsculo de 29 m² em loft deslumbrante
Com 20 metros quadrados, o apartamento possui basicamente três espaços: uma pequena entrada, a sala principal multiuso e um banheiro. O hall abriga um pequeno gabinete, fundamental para organizar objetos essenciais do dia a dia em um espaço tão limitado.
O caminho do hall leva para a sala principal do apê. Multiuso, o espaço funciona como sala de jantar, cozinha, sala de estar e quarto. Sim, tudo isso no mesmo ambiente!
LEIA MAIS: 10 móveis inteligentes para espaços pequenos
Com armários pretos, a cozinha é o único cômodo escuro do apartamento, combinando com o piso cinza e se destacando do branco presente no restante do projeto. Compacto, um balcão com pia e cooktop divide espaço com os armários, que vão até o teto para ganhar mais capacidade de armazenamento.
Você deve ter sentido falta de objetos importantes para qualquer sala de jantar, como uma mesa de jantar e cadeiras, certo? Para otimizar o espaço, a parede principal da sala é, na verdade, um armário, que abriga um balcão multiuso.
Mas este não é o único segredo que essa parede guarda. Na hora de dormir, a sala se transforma em um quarto completo graças à cama embutida, com direito a cabeceira e um nicho com iluminação aconchegante.
LEIA MAIS: 11 ideias de apoios de cabeceira criativos para espaços pequenos
Antes que você se pergunte, o apê tem um um banheiro (e ele não foi projetado dentro de nenhum armário). Compacto, o banheiro foi construído na área atrás da cozinha. O estilo mistura novamente o branco com o preto, presente na prateleira e na pia.
Fonte: Contemporist