Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apê de 131 m² com áreas integradas e toques industriais no décor

Com projeto de Larissa Catossi, este apartamento em São Luis ganha aconchego e conforto com soluções inteligentes e práticas no décor

Por Rafael Belém
Atualizado em 20 Maio 2022, 11h10 - Publicado em 22 abr 2018, 10h00
(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)

Às vezes, a decoração industrial pode parecer rígida e engessada demais para casas e apartamentos. Não é o caso deste projeto assinado pela arquiteta Larissa Catossi. Com 131 metros quadrados, o apê em São Luis ganha aconchego e conforto com soluções inteligentes e práticas no décor.

(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)
(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)

Buscando o melhor custo-benefício, a arquiteta planejou os ambientes com materiais que aliam a boa estética e preços mais acessíveis. Na sala de estar, por exemplo, os painéis de madeira foram feitos com lâminas de freijó, que revestem a parede da televisão. E para dar uma sensação maior de amplitude, um espelho foi instalado na superfície.

(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)

A integração completa dos ambientes foi fundamental para os moradores ganharem mais espaço e aconchego. O mesmo espaço deu origem ao estar, jantar e cozinha. Integrados, o dia a dia fica mais prático.

(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)

Na cozinha, a bancada e a ilha em corian são fundamentais para deixar o ambiente clean e ao mesmo tempo harmônico com a textura e o tom da madeira. O mobiliário é da CSA mesclado com soluções de marcenaria, também aplicada em lâminas de freijó. Já os ladrilhos da Decortiles funcionam como backsplash.

(Larissa Catossi Arquitetura)

Charmosos, os pendentes de madeira simples ganharam mais vida com a lâmpada de filamento e roubam a atenção na sala de jantar. A mesa, de acervo, era muito grande para o espaço disponível. Por isso, a arquiteta adaptou a peça com um corte, criando uma faixa com madeira laminada para esconder as emendas.

Continua após a publicidade
(Larissa Catossi Arquitetura/Divulgação)

Na varanda gourmet, o destaque fica por conta do painel feito com gesso acartonado, que proporciona um acabamento refinado e autêntico para a parede. Os nichos criados pelo revestimento foram aproveitados para a criação de um pequeno jardim de vasos suspensos, que colorem o espaço. O sofá em L e os balanços deixam o ambiente ideal para reunir amigos e familiares.

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.