Apê de 131 m² com áreas integradas e toques industriais no décor
Com projeto de Larissa Catossi, este apartamento em São Luis ganha aconchego e conforto com soluções inteligentes e práticas no décor
Às vezes, a decoração industrial pode parecer rígida e engessada demais para casas e apartamentos. Não é o caso deste projeto assinado pela arquiteta Larissa Catossi. Com 131 metros quadrados, o apê em São Luis ganha aconchego e conforto com soluções inteligentes e práticas no décor.
Buscando o melhor custo-benefício, a arquiteta planejou os ambientes com materiais que aliam a boa estética e preços mais acessíveis. Na sala de estar, por exemplo, os painéis de madeira foram feitos com lâminas de freijó, que revestem a parede da televisão. E para dar uma sensação maior de amplitude, um espelho foi instalado na superfície.
A integração completa dos ambientes foi fundamental para os moradores ganharem mais espaço e aconchego. O mesmo espaço deu origem ao estar, jantar e cozinha. Integrados, o dia a dia fica mais prático.
Na cozinha, a bancada e a ilha em corian são fundamentais para deixar o ambiente clean e ao mesmo tempo harmônico com a textura e o tom da madeira. O mobiliário é da CSA mesclado com soluções de marcenaria, também aplicada em lâminas de freijó. Já os ladrilhos da Decortiles funcionam como backsplash.
Charmosos, os pendentes de madeira simples ganharam mais vida com a lâmpada de filamento e roubam a atenção na sala de jantar. A mesa, de acervo, era muito grande para o espaço disponível. Por isso, a arquiteta adaptou a peça com um corte, criando uma faixa com madeira laminada para esconder as emendas.
Na varanda gourmet, o destaque fica por conta do painel feito com gesso acartonado, que proporciona um acabamento refinado e autêntico para a parede. Os nichos criados pelo revestimento foram aproveitados para a criação de um pequeno jardim de vasos suspensos, que colorem o espaço. O sofá em L e os balanços deixam o ambiente ideal para reunir amigos e familiares.