Apartamento no Japão prova que é possível viver com 8 m²
O design inteligente é o grande segredo deste apartamento minúsculo em Tóquio; veja os truques por trás dos ambientes
Os apartamentos pequenos não são um problema conhecido apenas pelos brasileiros. Em Tóquio, no Japão, a falta de espaço é comum na maioria das residências do centro da cidade, onde muitas vezes quartos individuais acoplados à cozinha e ao banheiro são considerados apês inteiros.
LEIA MAIS: 12 dicas acessíveis para espaços pequenos
Durante a passagem pela cidade, a youtuber Emma registrou a sua estadia em um apartamento com a inacreditável metragem de 8 m². Mais do que isso, ela mostrou como é possível viver bem e de forma organizada em um espaço tão reduzido e limitado.
O segredo? Projetar e integrar móveis e ambientes para tirar o máximo proveito dele. Apesar de estreito, a altura do apartamento compensou o espaço e foi totalmente aproveitada por Emma.
O teto alto passa a sensação de um lugar mais amplo, enquanto as duas janelas extensas ajudam a trazer a luz exterior para a área de estar. Apesar disso, a youtuber é capaz de tocar as extremidades das paredes sem precisar de muito esforço para esticar os braços.
LEIA MAIS: Apartamentos pequenos: soluções para morar bem em 40, 55, 60 e 64 m²
O banheiro é o ponto alto deste apartamento. O ambiente foi totalmente planejado com um design inteligente, que esconde o vaso sanitário debaixo da pia.
LEIA MAIS: Visita guiada: apê pequeno com planta inteligente e estilo industrial
Como qualquer banho neste espaço deixa tudo molhado, um compartimento foi criado para proteger o papel higiênico e tudo o que for necessário. Para garantir a praticidade, o mobiliário escolhido para os cômodos foi o mais compacto e funcional possível.
Assista ao vídeo em que Emma registrou um pouco do seu dia a dia vivendo neste apartamento de 8 m²: