Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apartamento em Recife com decoração masculina

Morada de um empresário recém-separado, este apartamento com vista para a praia de Boa Viagem, no Recife, exibe quadros de tonalidades vibrantes e um mobiliário espaçoso, coberto de tecidos gostosos.

Por Reportagem Visual Tiago Cappi | Texto Maria Helena Pugliesi | Fotos Marco Antonio
Atualizado em 26 Maio 2022, 15h14 - Publicado em 9 nov 2012, 18h43
f-apartamento-recife-decoracao-homem

Prazer em reunir a família

Comprado no término da construção do edifício, o apartamento foi reformado antes da entrega das chaves. “O morador não pediu grandes mudanças. Queria apenas uma sala que agregasse TV, canto de trabalho e uma generosa mesa de jantar”, lembra o arquiteto Turíbio Santos, autor do projeto com o sócio, Zezinho Santos. Para ampliar o ambiente, os arquitetos derrubaram as paredes de um quarto. Nesse espaço aberto, o proprietário, recém-separado, quer aproveitar ao máximo as visitas dos cinco flhos. “Com um estar amplo, todos podem fcar juntos mesmo que cada um prefra fazer uma coisa diferente”, explica ele.

Convite para ficar à vontade

Além de ganhar mais espaço, o morador queria uma decoração convidativa, que acolhesse bem, sem abrir mão de um estilo masculino. Os arquitetos optaram então por uma cartela de cinzas – do mais claro ao quase chumbo – para cobrir paredes, pisos e móveis. Defnida a base dos ambientes, eles trataram de descontrair os espaços por meio de acessórios, obras de arte e tecidos com texturas trabalhadas. “O mobiliário também incorpora esse espírito informal”, conta Turíbio. “Escolhemos peças espaçosas, que permitem juntar bastante gente ou, no caso dos sofás, se esticar e relaxar de corpo inteiro.”

Que tecidos foram usados?

Continua após a publicidade

 

apartamento-recife-decoracao-homem

Turíbio e Zezinho contam por que combinaram texturas no apartamento. 

 

Que tecidos foram usados nesta decoração?

T: Há um pouco de seda e algodão, nas almofadas dos sofás, e de jacquard, na cabeceira da cama, mas o predomínio é do veludo de bambu, um material de toque agradável e que não esquenta.

Continua após a publicidade

Afinal, estamos no calor do Recife.

Todos são da Maria Casa.

 

Qual a razão da mescla de relevos e de estampas?

T: Escolhemos adotar o cinza, que atende ao desejo do morador por um tom masculino e é prático: a cor disfarça manchas e passa a sensação de frescor. Ao trabalhar com diversas estampas e texturas, fugimos de um visual monótono – o cinza ganhou nuances atraentes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.