Apartamento de 76 m² com estilo industrial e toques de cor
Assinado pelo arquiteto Pietro Terlizzi, este apartamento em São Paulo ganhou uma decoração que mistura elementos rústicos e modernos
Depois de morar nos Estados Unidos e na Espanha, o morador desejava levar para sua casa no Brasil toda a atmosfera cosmopolita e efervescente de cidades como Nova York e Barcelona. Por isso, ao se mudar para São Paulo, o rapaz convidou o escritório Pietro Terlizzi Arquitetura para reformar o apartamento de 76 metros quadrados localizado em Pinheiros.
O resultado foi um apê moderno e descontraído, com uma decoração que transita por elementos da cultura pop e da música. Tudo a ver com o bairro, um dos mais badalados da cidade. Estruturalmente, a integração dos ambientes foi fundamental para deixar o projeto atual e mais versátil.
“O morador queria um apartamento com cara dos lugares em que morou, com a mescla do rústico com o moderno, com materiais brutos e elementos delicados”, conta o arquiteto. “Queria integrar todos os ambientes e fazer na sala o principal ambiente do apartamento com um super cinema privativo”.
Para viabilizar a integração, o arquiteto removeu a parede e a porta de vidro que dividia a sala e a varanda. A cozinha no estilo americano foi realocada para próximo da porta de entrada. Os tijolinhos brancos em contraste com o mobiliário preto é o segredo para deixar o ambiente descolado: a combinação nunca fica velha e é a pedida certa para quem busca uma decoração elegante e atemporal.
“As inspirações foram os lofts novaiorquinos e europeus que repaginam antigos edifícios para usá-los como modernas moradias nos dias de hoje. O mobiliário mescla antiguidades com elementos e objetos modernos”, diz Pietro.