Apartamento de 102 m² tem acabamento em madeira e móveis assinados
A compra da morada concretizou uma nova – e feliz – etapa da vida de Cláudio Queiroz e Christian Krulikowski: o casamento. Um belo encontro de histórias em 102 m²
Cláudio, ator, e Christian, executivo, compartilham três paixões: arte e design brasileiros, além do mobiliário de décadas passadas. “O apartamento reflete isso. Tem itens herdados dividindo a cena com móveis clássicos nacionais e obras contemporâneas”, explica o arquiteto Maicon Antoniolli, o autor do projeto. A fim de pôr em evidência o acervo do casal, as paredes vieram abaixo, e um painel de imbuia agora separa a ala íntima da social. Ali figuram, ao lado do sofá, que pertencia ao avô do ator, duas poltronas de caviúna, projetadas pelo arquiteto Rino Levi (1901-1965).
Em cada novo olhar, o apartamento, num charmoso bairro paulistano, revela boas surpresas – desde peças de Sergio Rodrigues (1927-2014) e Jorge Zalszupin até gravuras de Florian Raiss, um dos artistas favoritos dos moradores. “Maicon traduziu nossas preferências com perfeição. Gosto de dizer que o apê está impregnado da gente”, arremata Cláudio.