Antigo banco se transforma em hotel de luxo em Londres
Com 9 restaurantes, 252 quartos e diversos serviços, o The Ned ocupa um prédio de 1924 construído como sede de um banco
Construído em 1924 por Edwin ‘Ned’ Lutyens para ser a sede do banco Midland Bank em Londres, este prédio recentemente ganhou nova vida nas mãos do Soho House & Co e do Sydell Group.
A parceria transformou os três mil metros quadrados, que estavam vazios há mais de dez anos, em um hotel moderno que homenageia a era de ouro da construção.
Chamado The Ned, o espaço acomoda nove restaurantes, 252 quartos, serviços de higiene para homens e mulheres, e um clube fitness com piscina no rooftop, academia, spa, banho turco e lounge bar. O destaque fica por conta do bar, instalado no cofre do antigo banco.
Diversos ambientes mantiveram detalhes originais, como as 92 colunas de verdite africano no centro do prédio, as 3800 caixas de depósito que enfeitam o bar no cofre e os paineis de nogueira e lustres restaurados nos quartos.
“Um mobiliário de latão e mogno e móveis com padrões ricos decoram os 252 quartos do The Ned. Cada quarto canaliza o design dos anos 1920 e 1930 com peças vintage e tapetes feitos à mão”, os desenvolvedores contaram, de acordo com a publicação do Dezeen.
O hotel também conta com salas que podem ser alugadas para reuniões e eventos, incluindo um salão com um lustre do século XVIII e um ambiente com painéis de nogueira com uma tapeçaria pastoral que foi a maior de seu tipo feita na Inglaterra nos anos 1920.
No topo, uma piscina aquecida e um bar oferecem vista para alguns dos principais marcos arquitetônicos da cidade.
Confira mais imagens abaixo: