Antiga capela é transformada em casa de campo na Inglaterra
A empresa suíça Evolution Design aceitou o desafio e fez desta antiga igrejinha um espaço aconchegante e acolhedor para passar as férias em família
Numa região isolada no interior de Durham (cidadezinha do nordeste do país), esta capela restava solitária no meio de um grande campo inglês — completamente abandonada. A estrutura desta construção é antiga, dos anos 1880, e pela falta de manutenção ela foi deixada, por muito tempo, em um estado deplorável. Recentemente, o escritório suíço de arquitetura Evolution Design encarregou-se do projeto de reforma, que exigiu que arquitetos e engenheiros avaliassem a manutenção e as melhorias que poderiam ser feitas na estrutura do edifício a fim de preservá-lo e transformá-lo em uma linda casa de campo.
O espaço interno é amplo, e foi decorado de maneira contemporânea, mantendo as vigas de madeira aparentes no teto e as janelas em estilo gótico — estilo típico de construções religiosas que buscam o alto. A cozinha e o living são integrados e ela ainda conta com quatro quartos e três banheiros — tudo no andar do superior da antiga capela.
“Queríamos criar um espaço que fosse moderno e ao mesmo tempo tivesse uma linguagem tradicional, que complementaria a natureza histórica da capela e apelasse a uma grande variedade de visitantes”, explica o designer Paul King, “E isto está refletido nas nossas escolhas de móveis e decorações”, resume.
Linda, não é mesmo? A diária sai por 240 dólares aqui. Que tal uma viagem de férias?