Antes e depois: Mila Kunis renova apartamento dos pais em LA
A atriz resolveu presentear os pais, Elvira e Mark, com uma reforma das salas e cozinha do apartamento da família na Califórnia
Mila Kunis se mudou da Ucrânia ainda jovem com os pais, Elvira e Mark, para este apartamento em Los Angeles. Depois de quase duas décadas de carreira e o casamento com o ator Ashton Kutcher, a atriz resolveu fazer uma surpresa e reformar as salas e cozinha da morada.
Parte da série My Houzz, que documenta celebridades surpreendendo um parente com uma reforma, a ideia principal era modernizar os 55 metros quadrados e abrir a cozinha para integrar a preparação aos encontros da família.
Mila convidou a profissional Breeze Giannasio, do escritório Breeze Giannasio Interiors, para comandar as mudanças, que deveriam priorizar um conceito de layout mais amplo e aberto.
“Sabendo quão duro eu trabalho hoje pelo que eu tenho põe uma perspectiva para o quanto mais duro meus pais tiveram que trabalhar para dar a vida que eu e meu irmão tivemos. Então eu desesperadamente quero dar a eles algo que merecem”, a atriz contou.
O primeiro passo foi analisar a estética do espaço, assim como quantas alterações teriam que ser feitas. A sala foi aberta para a cozinha, mas uma coluna estrutural foi mantida e ditou a disposição do mobiliário.
Para unificar ainda mais os ambientes e para trazer aconchego, a tinta cinza clara foi escolhida e compõe a base neutra, destacada pelos pontos de cor de azul, amarelo, dourado e preto.
Na sala, o destaque vai para o sofá secional, que delimita a sala de jantar, e para o piso claro, em carvalho francês.
“No geral, eu estava tentando criar um espaço sofisticado, mas para a família, com tecidos que reflitam isso. Não há um branco puro, é uma mistura que é durável e limpável. As cadeiras da sala de jantar são mais escuras para esconder manchas. O tapete de juta não é muito precioso – se estragar, não é um grande problema para substituir”, Breeze disse.
Para a cozinha, Mila sabia que sua mãe iria preferir um look mais clean, com tons de branco. Assim, os gabinetes foram reformados e pintados na cor. A integração permitiu que os armários da lateral esquerda fossem movidos para a parede do fundo, que também recebeu prateleiras abertas.
Ali, a geladeira e o fogão trocaram de lado e uma ilha móvel foi instalada para garantir praticidade. “A ilha tem rodinhas, então é portátil e deixa espaço suficiente para circulação. Ela oferece uma função para ter um lugar de apoio ou para servir no estilo bufê”, Breeze explicou.
Outro pedido de Mila foi a inclusão de três pinturas, trazidas da Ucrânia pelos pais da atriz. Para ganhar destaque, elas ocupam sozinhas a parede da sala de jantar, harmonizando com o lustre – uma das peças que Mila escolheu de cara – e as cadeiras de veludo azul.
“Há mais ar e luz no espaço, e eu acho que isso vai se traduzir em suas próprias vidas. Eu definitivamente acho que haverá mais jantares de domingo ali”, confessou a atriz, que estava grávida durante a reforma e teve que fazer uma pausa para dar à luz.
VEJA TAMBÉM
Kristen Bell surpreende irmã com um porão incrivelmente reformado