Agência de design scout abre em SP com foco em criação e produção
Confira alguns profissionais que já integram o portfólio da MACTALENTS
Idealizada pela empresária Mariana Amaral, a MACTALENTS acompanhará o trabalho dos designers desde a concepção até o produto final. Com curadoria de Rodrigo Almeida, a marca pretende crescer 40% em 2016. Abaixo, alguns nomes que já integram o portfólio.
1. Como funciona a parceria entre a MACTALENTS e os designers?
Funcionamos como plataforma e suporte. Trabalhamos não só na captação de clientes, mas acompanhamos todo o desenvolvimento do projeto até a sua entrega. Outro aspecto importante é que criamos um planejamento para a carreira dos designers, cuidamos de seu posicionamento e relacionamento com o mercado.
2. Qual foi o fator determinante na escolha dos 13 profissionais que atuam na MACTALENTS hoje? O que, em cada um deles, chamou a atenção?
Os primeiros 13 designers foram escolhidos por Mariana Amaral idealizadora da MACTALENTS, e, no próximo ano, eu irei acrescentar mais alguns nomes. Concordei e aprendi com o olhar estratégico de Mariana que entende muito bem esse mercado e, a partir disso, venho me concentrado em introduzir inovação, mas com sucesso comercial. É uma equação difícil unir aspectos criativos com os de mercado, contudo, é fundamental exercitarmos esse aspecto. Os designers foram escolhidos pelas suas habilidades complementares. Assim podemos oferecer uma gama maior de possibilidades para a indústria.
3. O que os diferencia de outros profissionais?
O desejo de criar um trabalho autoral, mas com características mais abrangentes, de alcance mais amplo. Trabalhamos juntos planejando e discutindo os mais diversos aspectos da carreira, da realização formal do objeto até conceitos intangíveis, porém necessários para o desenvolvimento do trabalho. Os designers dispostos a juntar esses diversos pontos e entender as questões de responsabilidade e comprometimento para com o cliente estão prontos para fazer parte de nosso time.
4. Como você, enquanto curador, vai atuar para alavancar o trabalho da agência e conquistar novas parcerias? Já está de olho em novos profissionais?
Sou um mediador. Pesquiso o que o mercado precisa e, por meio do contato com a indústria e os criativos, procuro soluções adequados a ambos. Também acompanho os designers nos desenvolvimentos dos projetos e isso inclui concepção e desenvolvimento de soluções técnicas na fábrica.
5. Qual é o foco da MACTALENTS para 2016?
Valorizar o desenho autoral de qualidade ajudando jovens na construção de suas carreiras. Fazer com que nosso time de designers trabalhe muito para que o mercado mude sua percepção em relação a eles. Os designers devem ser figuras centrais para o desenvolvimento não só estético mas também técnico e de receita das empresas.