A marcenaria planejada cria uma decoração personalizada neste apê
Os moradores queriam uma sala espaçosa com peças de design. O escritório Figueiredo Fischer foi o responsável por dar o tom clean e acolhedor do projeto
Uma sala espaçosa, com cores claras e peças de design assinado: esse era o principal pedido dos moradores do apê de 240 m² no Jardim Paulista, em São Paulo, para o escritório Figueiredo Fischer. Mas não só. Na reforma, surgiram outros desafios, como aumentar a cozinha e projetar uma copa, que não existia.
Em um espaço aberto e claro, salas de estar e jantar receberam peças com estilo arquitetônico atual. A madeira é o material mais presente e as tonalidades claras e tons terrosos pontuam detalhes do novo espaço. A iluminação é importante para valorizar cada detalhe. “O projeto luminotécnico tinha o objetivo de deixar os ambientes confortáveis, com luzes diretas e indiretas, além da iluminação natural”, explica Livia Fischer, uma das sócias do escritório.
Os arquitetos fazem questão de desenhar a marcenaria para cada cliente, personalizando ainda mais seus projetos e aliando estética com funcionalidade. Neste caso não foi diferente. O aparador da sala de jantar, o home theater e o aparador embaixo da janela têm assinatura da dupla.
Na copa, o azul e branco ditam o décor. Espaço para armazenamento não falta. Em um dos armários, as portas de vidro exibem a coleção de louças dos moradores.
A reforma ainda deu conta de criar um lavabo na sala e uma suíte máster. Todos os ambientes seguem a pegada clean e aconchegante no décor.