9 combinações inusitadas de cores que deram super certo
Não há motivos para ter medo de cores fortes, menos ainda de combiná-las! Confira nossa lista com exemplos de tons cheios de personalidade que ficam bem juntos
Combinar cores é uma tarefa difícil para muitos, principalmente quando o gosto pelos tons fortes é grande. É possível ousar nas combinações e misturar nuances cheias de personalidade sem que elas entrem em conflito. Duvida? A gente ensina aqui embaixo.
Azul petróleo e vermelho
Antonio Pereira Jr. é arquiteto e mesmo assim tinha certo pudor com a mistura de tons fortes. O receio foi embora com a mudança para um novo apartamento, antes decorado em branco e bege. O azul da parede do hall chama atenção logo de cara, mas mais impressionante ainda é como a poltrona vermelha parece ser seu par perfeito!
Dourado e verde
Para usar dourado, é necessário cuidado. Na medida a cor é elegante, mas como qualquer outra, pode sufocar o ambiente se usada em excesso. Uma boa pedida é o verde, considerado a cor da harmonia e do crescimento. Na foto, a colcha e o quadro complementam a cabeceira da cama.
Azul e roxo
Tons de azul e roxo combinam muito bem entre si. Na cozinha, o uva dá tom às paredes enquanto duas nuances diferentes de azul se completam na bancada e nas cadeiras. Uma mistura sem erros!
Rosa e verde
Tons de rosa podem ter dois significados: os claros são super românticos e os mais fortes possuem são até sensuais. A segunda opção, acompanhada de um verde escuro como o da cadeira, deixa o ambiente criativo e cheio de vida.
Roxo, verde e vermelho
Se combinar duas cores já é um desafio, imagine três? O verde e o vermelho estão opostos no círculo cromático – isso significa que elas se complementam naturalmente. A ousadia do ambiente está no roxo — que é o protagonista da composição.
Azul e laranja
Os módulos da estante foram laqueados de azul e laranja no projeto dos arquitetos Antônio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. Segundo Antônio, o conjunto funciona como um quadro, além das cores vibrantes, que trazem a sensação de movimento.
Vermelho e tons terrosos
A natureza inspirou a paleta de cores do quarto criado pelo designer de interiores Júlio Rosa. Há inspiração nos marrons do chocolate e do grão de café alinhados ao bege, do algodão e do linho, e com o vermelho da romã.
Azul, verde e amarelo
O amarelo das paredes já tem uma presença marcante sozinho. Associado aos tons claros das outras duas cores, o resultado é um ambiente leve e descontraído, bem brasileiro!
Magenta, turquesa, uva e amarelo
O segredo da combinação das quatro cores foi seguir a estampa do tapete: o fundo uva é atravessado por várias linhas em turquesa, amarelo e magenta. Enquanto a última cor foi escolhida para tomar um grande espaço na parede, as outras foram usadas nos detalhes.