8 passos para incluir as cores pastel na decoração da casa
As cores pastel são tão estilosas e impactantes quanto qualquer tom mais forte. Confira essas maneiras de colocá-las no décor aos poucos
Os tons pastel são uma tendência que parece não ter data de validade — incluí-los em casa, entretanto, requer tanto cuidado quanto planejar um ambiente com cores fortes. Quer trazê-los para a sua decoração? Separamos oito maneiras de apostar no pastel, em ordem de comprometimento: no topo da lista apenas o que pode ser trocado com facilidade, assim você pode se jogar sem medo e brincar com as cores!
1. Nos acessórios
Sua casa tem um ambiente neutro que está precisando de carinho? Adicione cores pastel aos poucos! Mantas e almofadas em um sofá cinza, como o da foto, trazem conforto e aconchego sem pesar no espaço. Se você cansar da cor, é possível trocar tudo sem demora.
2. Em obras de arte
Uma ótima maneira de trazer o pastel para casa, sem muito compromisso, é por meio dos quadros. Eles causam impacto, mas podem ser trocados se você decidir que não combinam com seu estilo ou simplesmente enjoar das cores, algo que não pode ser feito com a maioria dos móveis.
Além disso, também são uma ótima deixa para investir em outros objetos com os tons mais tarde, emprestando sua paleta de cores.
3. Luminárias
Negligenciadas em muitas casas, as luminárias tem o poder de transformar um espaço. Elas são, afinal, um dos elementos que não podem faltar em uma casa estilosa. Porque não aproveitar esta descoberta e investir em um modelo de design diferente e em uma cor pastel?
4. Em móveis solitários
O que torna estes tons incríveis é que eles funcionam muito bem quando “isolados” na decoração, ideais para compor detalhes. Uma única peça colorida no ambiente trará um toque de cor. Parece contraditório, mas ao mesmo tempo em que é uma adição sutil, a peça com esse tom se destaca no décor por ser diferente!
5. Portas em tons pastel na cozinha branca
Nossa matéria com cozinhas em candy colors já provou como os tons são o casamento perfeito para o ambiente. Basta incluí-lo em algumas portas de uma cozinha toda branca, por exemplo! A mistura mantém o ambiente claro, visualmente limpo, pacífico e perfeito para o preparo de alimentos para a família toda.
6. Backsplash
O hábito americano de colorir o backsplash com azulejos pode ser a maneira de incluir as cores pastel em sua vida! A cor traz dinâmica às cozinhas e enfatizam a área que costuma ficar exposta à água, protegendo as paredes.
7. Em alguns móveis
É hora de dar um grande passo: investir em móveis pastel! Eles sem dúvida causarão uma boa impressão, enfatizando seu estilo. Os móveis maiores, como sofás, mostrarão que você não teme o compromisso com as cores e alegrarão o ambiente.
8. Nas paredes!
O último passo para deixar o pastel entrar na sua vida é trazê-lo para as paredes! A vantagem dos tons pastel é que, apesar de mais delicados, suas variedades ainda mantém as personalidades das cores originais. O azul, por exemplo, é ideal para criar um quarto sereno. O laranja fica perfeito na sala e na cozinha, suave e alegre!
Uma dica é usar e abusar dos degradês: eles são uma surpresa agradável para quem entra na casa pela primeira vez e, com cores mais claras em cima, conseguem passar a impressão de um pé direito mais alto.
Leia também:
Invista nas candy colors e adoce a decoração de casa