5 formas atuais de decorar com tapetes
Supercoloridos, sobrepostos, em dupla, na parede e na área externa: veja diferentes maneiras de decorar com tapetes
1. Casamento perfeito
Nem sempre tapete e cadeira funcionam bem juntos. Para garantir o sucesso da dupla, escolha um modelo fino e sem pelos para que ele não se enrosque nos pés dos móveis. No projeto de Adriana Valle e Patricia Carvalho, o patchwork de kilins (Carminatti Kilim) ainda veste praticamente o piso todo da sala de jantar.

2. Textura em camadas
Na casa dos norte-americanos Christine e Steven Visneau, o living ganhou uma sobreposição de tapetes. Por baixo, o modelo de fibras naturais funciona como uma moldura para o tapete de lã (Overstock). Esse é um ótimo jeito de ampliar um tapete pequeno ou colocar em uso uma peça vintage.

3. Pode pegar chuva? Pode sim!
Graças aos avanços tecnológicos, já existem tapetes que você pode deixar ao ar livre sem medo de ser feliz. Este é de corda de poliolefina, fabricado pela grife italiana Paola Lenti (à venda na Casual), e deixa o pátio criado pela Pax Arquitetura com cara de sala de estar. Chique que só.

4. Another rug on the wall
Esqueça as salas de museu: a tapeçaria retorna às paredes das casas, agora em versões gráficas. Marcel Wanders, diretor de arte da marca holandesa Moooi, sabe bem disso e aposta na profusão de flores do modelo Malmaison Guimauve, desenho da Maison Christian Lacroix (2,5 m de diâmetro, 2 299 euros).

5. Juntos, são mais fortes
No projeto da Mestisso Arquitetura, o loft ganhou tapetes da Oka Design na sala e no quarto. O truque, que usa modelos da mesma estampa nos dois espaços, delimita os ambientes e dá unidade visual ao todo.

Veja também: Dicas para sobreposição de tapetes
https://www.youtube.com/watch?v=dcYyr9ili50