4 salas de TV com clima de cinema
Se você adora se jogar no sofá para curtir uma maratona de filmes ou séries, é preciso caprichar no conforto da sala de TV. Aperte o play e inspire-se nestes ambientes para montar a sua
Claridade na medida certa
Além de ter um gostoso sofá em L, esta sala fica ainda mais convidativa e confortável com o painel de madeira que sobe pelo teto e as luzes indiretas, embutidas na sanca. “Lâmpadas que não ofuscam os olhos, como cordões de LED em nichos e luminárias focais, são ótimas para assistir a filmes”, explica o arquiteto João Conrado, que assina o projeto com o sócio, Gabriel Ceravolo.
A persiana rolô (Casa Fortaleza) também filtra a luminosidade, evitando reflexos na tela. Tapete geométrico da Botteh, sofá da Clami, almofadas da Codex Home, centro de mesa da LS Selection e velas do Empório Beraldin.
Adultos e crianças ficam juntos
Enquanto os pais curtem seus filmes prediletos, os filhos também se divertem neste ambiente, que mescla duas funções: sala de TV e brinquedoteca. Para isso, as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estúdio, desenharam um móvel prático e colorido. “O degradê de cores, que combina tons azuis com nude, ficou lúdico e ao mesmo tempo elegante”, fala Patricia. Os quatro baús com rodízios podem passear pela casa enquanto as crianças brincam.
O piso de cumaru (Indusparquet) e o painel de freijó tornam o espaço acolhedor. A execução da marcenaria ficou a cargo da Doctor Design. Vaso da L’Oeil.
Ao lado da bilioteca
As arquitetas Alessandra Riera e Ana Paula Veirano, do escritório R.A.P. Arquitetura, reuniram os hobbies dos moradores num só local. “Aqui eles podem ver TV, ouvir música ou pegar um livro da estante para ler”, conta Ana Paula. A iluminação dimerizável, embutida nas prateleiras, e a persiana de madeira, com aletas reguláveis, garantem a luz ideal para qualquer ocasião.
À direita, obra de Gonçalo Ivo e, à esquerda, tela de Carlos Cruz-Díez. Sofá e banco da Dpot, tapete da By Kamy e móvel de TV da Linea Mobili. A estante foi executada pela Anbi Marcenaria.
Para se esparramar à vontade
Integrada ao restante do apartamento, esta sala de TV, assinada pelo escritório Suite Arquitetos, tem no sofá seu maior atrativo, como sonhava o morador. “Ele queria um móvel que o abraçasse, superconfortável. Desenhamos a peça em L, o que facilita deitar para enxergar a tela, e pedimos ao tapeceiro que usasse plumas de ganso no estofamento”, diz Daniela Frugiuele, que criou o projeto com os sócios, Carolina Mauro e Filipe Troncon. Sobre o piso de madeira de demolição (Tableria), fica o tapete da Botteh. O sofá foi executado pela Carlos Camargo Decorações, e as almofadas são da Entreposto.
Veja abaixo mais 11 salas de TV inspiradoras:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J7zN09BcSC4%5D