4 quartos com atenção aos detalhes
Peças glamourosas, materiais nobres e combinações únicas definem o visual impactante dos quartos a seguir
1. Força total no mix de cores
O amplo janelão de esquadrias azuis é curinga no projeto de Adriana Yazbek: emoldura a parede verde do jardim, deixa a claridade natural entrar e orienta o mix. “A luminosidade, aliás, é essencial para fazer brilhar as tonalidades opacas do espaço”, explica a arquiteta. Aos pés da cama, o tecido de chita evoca a beleza simples do artesanato brasileiro.
Junto à janela, abajur (Ana Neute para a itens), quadro (Galeria Sancovsky) e vaso (Loja Teo). A Interiores Confecções fez a colcha e a cabeceira (tecido azul da JRJ). Sobre o tapete (Casamatriz), cama (Bed & Design) com almofadas da Codex, edredom roxo da Collectania e lençol da Mundo do Enxoval. Cadeira da Magis (Atec) e mesinha da Ligne Roset.
2. Sai a cabeceira, entra o biombo
3. Objetos que falam ao coração
Todas as paredes do quarto foram cobertas por papel cinza da Orlean. Roupa de cama e almofadas de linho da Trama Casa. A cama e o criado-mudo, comprados na Finish, já pertenciam ao morador. Redoma da H. Stern Home.
4. A cômoda é o ponto alto
Paredes revestidas de linho grafite (Donatelli) e piso de madeira ebanizada. Essa base neutra faz brilhar a luxuosa cama (Paschoal Ambrósio), coberta de veludo azul marinho (Empório Beraldin). O enxoval é da Trousseau, e o tapete, da By Kamy. Acima, a cadeira antiga (Loja Teo) traz o modernismo brasileiro para este décor eclético. O espelho vintage compõe com a cômoda (Butik), forrada de couro lézard da Artefacto. Arranjo da Buke Floral Design.