4 formas de expor quadros sem precisar pendurá-los
Ter que furar a parede está impedindo você de expor seus quadros e obras de arte? Veja como é possível aproveitá-las no décor e ainda dizer adeus aos pregos
Apostar nas obras de arte na decoração da parede é uma das melhores opções para deixar o décor refinado. No entanto, isso nem sempre é possível: seja pela impossibilidade de furar a parede com pregos ou pela falta de um espaço próprio para eles. Expor quadros sem precisar pendurá-los pode ser mais do que necessário (e vantajoso). Veja como:
1. Disfarçando a bagunça visual
Após dizer adeus aos pregos e furos, deixe sua arte inclinada em uma parede sem uso. O resultado deixa o ambiente com um ar casual, mas refinado. A técnica também é uma ótima solução para esconder cabos e fios expostos e colocar um ponto final na bagunça visual.
LEIA MAIS: 5 dicas para acabar com a bagunça visual em ambientes pequenos
2. Exponha em lugares improváveis
Se furar a parede está definitivamente fora de cogitação, considere expor suas obras em outros lugares. Nesta sala de estar, por exemplo, o quadro foi estrategicamente posicionado entre a janela e o aparador.
3. Brinque com sua própria composição
Pendurar muitos quadros em uma única parede pode deixar o ambiente sobrecarregado. Para evitar esse problema, tente criar sua própria composição de quadros, brincando com a disposição de uma obra que já esteja pendurada. Inclinar um segundo quadro logo abaixo vai deixar sua parede menos parecida com um museu e o décor mais autêntico.
4. Dê uma chance para a descontração
Deixar um quadro no chão em vez de pendurá-lo pode soar como desleixo ou falta de organização, mas não se preocupe: essa disposição não só deixa o ambiente personalizado, como também garante que a elegância prevaleça no espaço.