4 dicas de mestre para decorar com tons pastel
A designer Claire Zinnecker ensina como incluir os tons pastel na decoração de qualquer ambiente da casa
Apesar de belíssimos, tons pastel combinam mais com a decoração do quarto das crianças ou da casa de praia, certo? Errado. A designer Claire Zinnecker provou, com suas dicas para o Architectural Digest, que o pastel pode ser adaptado a qualquer ambiente. Do rosa suave ao azul sereno, confira como usá-lo no décor com sofisticação:
1. Comece pequeno
É novo na arte de decorar com tons pastel? Não se jogue em uma parede toda rosa. Aproveite os acessórios e outros objetos decorativos para incorporar salpicos de cor pelo ambiente. Aos poucos, passe a combiná-los com tecidos estampados, como nas cortinas e tapetes, e acessórios mais permanentes. Na foto, a batedeira e o banco ganharam o mesmo azul que os utensílios pequenos. Gostou? Veja mais 38 cozinhas que apostaram nas candy colors!
2. Explore os contrastes
Um ambiente pastel não precisa ser todo colorido e vibrante, com uma atmosfera de desenho animado. Combinar estas cores suaves ao preto ou outra nuance de forte personalidade cria um contraste agradável e aplaca a doçura do espaço com sofisticação.
3. Varie os tecidos
Brincar com diferentes texturas nos móveis e acessórios faz com que as cores se destaquem e ganhem mais vida sem que haja exagero. Combine veludos, lãs ou pelúcias e afins com materiais naturais como a madeira e garanta uma aparência elegante para a casa.
4. Experimente
Não tenha medo de causar impacto! Os tons pastel complementam uma variedade de estilos e tendências – aproveite sua versatilidade e faça escolhas ousadas. Na foto, os painéis e molduras da parede foram coloridos de um azul esverdeado, uma decisão arriscada que deu certo.
Leia também: 8 passos para incluir as cores apstel na decoração da casa
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!