3 vezes em que as fibras naturais dominaram o décor
Quer desacelerar nas férias? A calmaria pode vir de peças feitas de fibras naturais, perfeitas para criar um look fresco e com pegada slow living
Leves, as fibras naturais adicionam a dose certa de charme e informalidade ao décor. Assim, não é surpresa vê-las como protagonistas do ambiente ou em aparições discretas. Elas podem parecer simples, mas são sofisticadas, como bem sabia Coco Chanel, que desafiou paradigmas ao ostentar o colar de pérolas combinado a singelos chapéus de palha.
Hoje, as fibras despertam o desejo, pois o mundo contemporâneo anda saudoso de natureza e do toque artesanal, que sempre guarda um pouco do sol, da brisa, das águas e da habilidade das mãos que o teceram. Autênticas, são peças-curinga, infalíveis na missão de criar o acolhimento.
“Existe uma valorização da estética rústica proporcionada pelas imperfeições de materiais como juta, ráfa, rattan, linho, lã e bambu”, afirma Luiza Loyola, pesquisadora de tendências do portal WGSN. “Não só pela sensação de aconchego e serenidade, mas também pela durabilidade e beleza que oferecem.”