3 passos para conquistar o equilíbrio perfeito no décor da sala
Estas dicas de decoração vão te ajudar a evitar erros comuns que prejudicam (e muito) a harmonia do ambiente
O maior desafio na decoração é conquistar o equilíbrio perfeito entre um ambiente bonito, prático e funcional. Seja qual for o estilo de décor que mais lhe agrada, é preciso saber adaptar as tendências com a realidade da sua casa para garantir um espaço agradável aos olhos, sem exageros. Veja quais aspectos você precisa se atentar para não errar na decoração dos cômodos:
1. O arranjo
Nesta sala de estar, o décor colorido deixou o ambiente alegre e convidativo. O problema, no entanto, está na disposição e no arranjo dos móveis. Tanto o sofá como o armário vintage são pesados com formas muito retangulares, o que destoa a harmonia do espaço. Uma boa solução seria substituir o armário por uma mesinha mais leve, com um pouco de arte e um vaso de planta.
LEIA MAIS: Como escolher o sofá ideal para a sua sala
2. Os espaços vazios
Ambientes amplos despertam em você a vontade de mobiliar cada cantinho do cômodo? Tenha cuidado, pois esse é um erro comum que compromete o equilíbrio do décor. Esta sala, por exemplo, concentrou muita informação no fundo do cômodo. O ideal seria afastar o sofá das poltronas e acrescentar um tapete. Deixe áreas vazias para melhorar a circulação e não poluir tanto a visão.
LEIA MAIS: 5 dicas para você decorar sua casa como um designer profissional
3. As cores
LEIA MAIS: Como ter uma casa minimalista em 2017
Esta sala ampla e arejada acertou na disposição dos móveis e no arranjo como um todo. Neste caso, o erro foi optar por um sofá vermelho vibrante em um ambiente onde cores suaves e amenas predominam. Trocá-lo por uma peça menor com tom neutro deixaria o espaço mais clean e harmônico.
Fonte: Apartment Therapy