16 ambientes (lindos) com a cor do ano de 2017 da Pantone
Greenery foi a cor escolhida pela Pantone para 2017. Veja 16 ambientes com este tom refrescante que inspira novos começos!
A cor do ano de 2017 da Pantone reflete nossa reconexão com a natureza, evidente por meio dos ambientes com cada vez mais plantas. Greenery (15-0343), um verde vivo, também é simbólica e faz referência à novos começos e restauração. Por que não celebrar a escolha do ano com a renovação da casa?
Inspire-se nos ambientes abaixo de diversos estilos, mas com o mesmo tom:
1. Do jardim até a sala
A base desta casa, completamente conectada ao jardim no exterior, é o verde. O tapete geométrico ancora o estar com estampas contemporâneas.
2. Tijolinhos
A cor pode ter até mesmo um toque urbano. Na foto, ela é combinada a tijolos expostos em um living integrado cheio de tendências, como a mesa de jantar com cadeiras descombinadas.
3. Brasileiro
Os arquitetos Attson Matheus Xavier, Patrícia Diniz e Lavoisier Ernesto criaram o Office do Jornalista para a CASA COR Rio Grande do Norte em 2015. Em um canto do ambiente de 40 metros quadrados, uma mesa acompanha diversas cadeiras estofadas em um verde calmante.
4. Paleta de cores
Combinado ao azul marinho e branco, o Greenery colaborou para a criação de uma atmosfera tranquila e refrescante, mesmo com a abundância de elementos tradicionais do quarto.
5. Detalhes
A moldura da porta com vidro fosco foi colorida de verde para alegrar a entrada desta casa em San Francisco.
6. No teto
O quarto ganhou um toque inesperado – um teto colorido em verde! A estampa dos travesseiros ajuda a trazer unidade ao décor, repetindo o tom.
7. Cantinhos temáticos
Neste cantinho de café da manhã, o tom se repete nos estofados. A luminária e a cortina enfatizam o gosto dos moradores pela natureza, com a mesma estampa de folhagens.
8. Repetido
O verde foi inserido em diversos detalhes deste living integrado: na parede da saleta de jantar, acompanhando as cadeiras Wishbone pretas; no backsplash da cozinha, em diversos azulejos de acabamento brilhante; e por fim nos estofados, com destaque para as almofadas.
9. Sofá
O sofá e a almofada repetem o tema natural desta casa, com diversos vasos e plantas espalhados pelo mesmo ambiente.
10. Contrastante
Em meio ao cinza, o verde das almofadas refresca o décor.
11. Gabinetes
O acabamento brilhante dos gabinetes enfatiza o tom de verde, grande destaque da cozinha que, salvo ele, é predominantemente branca.
12. Banheiro
O banheiro também merece um toque de cor! Na foto, ele está presente na bancada simples que suporta a pia.
13. Abundante
Estes moradores apostaram no verde por toda a sala. Ele está presente na parede, emoldurando o arranjo de louça decorativa, nas almofadas, em livros e até nos vasos.
14. Quarto
As mesas de cabeceira e a cadeira dialogam entre sim, com o tom em comum.
15. Na sala de banho
O papel de parede dá a deixa natural do banheiro. Dele, designer e moradores decidiram encher o espaço de plantas e investiram em uma banheira com exterior verde.
16. Para ler e relaxar
Um cantinho de leitura precisa ser aconchegante. O efeito foi obtido com diversas escolhas de décor, como o tecido aveludado do sofá e as almofadas em verde. A natureza – do papel de parede às plantas dentro de casa e na janela – são um contraponto aos elementos mais urbanos, como o concreto da mesinha.
Leia também: conheça as tendências de cores da Suvinil para 2017
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!