13 quartos que ficaram mais aconchegantes com lareiras
É automático: coloque uma lareira no ambiente, que ele se tornará mais acolhedor. Confira esses exemplos e inspire-se!
Quartos são ambientes aconchegantes por natureza, com nossas camas nos refugiando nas camadas de cobertores. Há sempre uma maneira de maximizar essa qualidade tão essencial do ambiente: adicionando uma lareira! Estilosa, ela embelezará ainda mais sua arquitetura e acalentará os momentos de tranquilidade. Confira estes quartos com lareiras diversas para combinar com todos os gostos:
1. Com cores da natureza e um papel de parede com desenho de árvores, este quarto é assinado pela arquiteta Annabelle Selldorf e pelo designer Matthew Frederick. A lareira ao fundo é emoldurada em preto e, instalada no meio de duas árvores, lembra uma fogueira em uma clareira na floresta.
2. O azul é uma das cores preferidas para decorar ambientes tranquilos, inclusive no Feng Shui: representante de novos começos, ele é certeiro para nos renovarmos durante o sono. A lareira diretamente em frente à cama cumpre a função de aquecer e trazer ainda mais conforto ao dormir.
3. Até o cachorro de estimação adora ficar próximo à lareira deste quarto! O ambiente pertence à casa do diretor de cinema Tate Taylor, conhecido pelo filme The Help – Histórias Cruzadas. O espaço é revestido por diversos tons de cinza, cores tendência para apostar nas paredes de casa.
4. Desenhada por Vicente Wolf, esta suíte possui uma cama no estilo Queen Anne adornada por cortinas de duas cores: seda cinza por dentro, e champanhe por fora. A lareira faz às vezes de prateleira para obras de arte de John Baldessari.
5. A parede em frente à cama foi renovada pela arquiteta Annabelle Selldorf. Agora ela é revestida de painéis de carvalho tingidos, uma lareira moderna, e uma TV de tela plana acima dela.
6. Janelas na altura do pé direito deixam à mostra uma bela vista repleta de árvores. Dentro do quarto, o tapete cinza com textura de pelúcia complementa o clima de aconchego da lareira. O marrom e ocre são usados para acalentar o espaço predominantemente cinza.
7. O design deste ambiente é de Rafael de Cárdenas, que caprichou nas obras de arte. Sobre a cama, uma peça do artista de rua e escultor Rammellzee. Já na lareira, fotografias da nova-iorquina Roni Horn. Os tons de azul e roxo se complementam perfeitamente, colaborando para a atmosfera serena do espaço.
8. Dá pra acreditar que este é apenas um quarto de hóspedes? Em Nova York, ele foi desenhado pelo escritório Christoff:Finio Architecture. O tapete em frente à lareira delimita uma pequena área de estar para conversas à luz do fogo.
9. Um grande espelho em cima da lareira quebra a continuidade do papel de parede e decora o espaço desenhado por Robert A.M. Stern Architects.
10. Minimalista, este quarto é revestido por carpete cinza e possui algumas obras de arte em suas paredes. A lareira está embutida em uma pequena estrutura em limestone que faz às vezes de estante e aparador.
11. Neste quarto, a lareira fica em uma parede que divide o espaço em dois. De um lado, ela corresponde ao dormir. Do outro, contempla o espaço de banho, acima da banheira.
12. Para não precisar fazer nenhuma mudança estrutural, este quarto roxo e branco ganhou uma lareira portátil ecológica. Da marca Planika, ela tem formato de L e é feita de aço inoxidável e vidro, com queima a álcool.
13. Este é outro quarto que, com grandes janelas para a área externa em três de suas quatro paredes, não poderia receber grandes mudanças na arquitetura. A solução foi uma lareira suspensa, no meio do ambiente.
Leia também:
As melhores cores para pintar o quarto de acordo com profissionais
10 ideias de cabeceira de cama que você mesmo pode fazer
Fonte: Architectural Digest