10 placas de números da casa com plantas para florir a fachada
A primeira impressão é a que fica: no lar, ela acontece na fachada. Invista em placas com números estilosos e com floreiras para integrar o verde à entrada
Quando demos a matéria sobre números moderninhos para a fachada de casa, um modelo chamou a atenção: a minijardineira neon, ideal para sinalizar a morada e decorar com natureza.
Separamos mais peças para você se inspirar a mudar o seu – quem sabe até adaptando o faça você mesmo de porta-chaves com suculenta ao juntar números à composição.
1. Não adianta ter uma fachada com números belíssimos que não podem ser vistos. Por isso, é interessante que as plantas sejam pequenas e não cresçam muito para não obstruir a visão – por isso as suculentas são espécies populares para este tipo de composição.
2. Duas suculentas, uma pequena e outra grande, que pende do vaso, compõem a floreira desta placa. A composição assimétrica deixa a peça simples mais moderna!
3. Aqui floreira e placa não se separam, com números inseridos direto no retângulo metálico. Acima dos números foram plantadas suculentas que crescem verticalmente. Logo ao lado, duas pendem para baixo.
4. Esta outra vai ao chão, não na parede, mais parecida com uma floreira tradicional. O metal já parece enferrujado, um toque de estilo rústico que faz a diferença.
5. Que tal um poste segurando um vaso suspenso? Se sua casa possui um belo jardim, ele é adição ideal, se integrando ao espaço perfeitamente e trazendo ainda mais charme.
6. Um vaso decorado ao lado da porta deixa os números, escritos em uma tinta contrastante, bem visíveis.
7. Uma casa aconchegante por dentro pode passar a mesma sensação por fora – começando pela placa! Este modelo possui uma primeira prateleira que pode abrigar vários vasos. Dá para renovar as espécies a cada estação, trazendo as outras para dentro e mantendo na fachada as que mais combinam com a temperatura atual.
8. Os números podem estar “plantados” – no caso, em grama falsa emoldurada!
9. Dependendo de sua fachada, algo mais rústico cai bem. Esta placa, em uma madeira pintada e lixada para parecer desgastada, recebeu diversas folhas falsas alaranjadas para celebrar o outono.
10. A mureta se divide em duas partes assimétricas: uma, engradada, abriga diversos pedriscos. Outra possui, além dos números, um vaso de plantas no topo.
Leia também:
6 vezes em que a natureza abraçou a arquitetura
8 dicas para escolher a cor da fachada