10 maneiras de usar palavras ou frases na decoração
Parede de lousa, adesivos, lambe-lambe, neon e quadros são algumas opções para compor o décor com tipografia
Já diria Alvo Dumbledore que palavras são nossa inesgotável fonte de magia. Em diversas configurações – escrita à mão com giz, colada, colorida, iluminada ou enquadrada – a tipografia pode ajudar a desenhar um ambiente. Separamos dez ideias de decoração que incorporaram palavras ou frases.
Parede de lousa
1. Com tinta de lousa, a parede da sala de jantar preta e branca virou suporte para um longo texto, caracterizado pela irregularidade da escrita à mão.
2. Receitas e listas de compras anotadas na lousa na parede da cozinha, sugestão da arquiteta Katia Ibrahim, ajudaram a completar o ar de bistrô que a atriz Fernanda Nobre queria para o ambiente.
3. O destaque dos banheiros públicos da CASA COR Goiás 2016 é o revestimento letterings (arte em lousa), assinado pelo GOtype Coletivo Tipográfico. Ele complementa o estilo contemporâneo e industrial do ambiente, projetado pelos arquitetos Alex Dalcin e Tati Tavares, do escritório Móbile Arquitetura.
Adesivos
4. Para os viajantes, os próximos destinos – nacionais ou internacionais – também podem virar parte da decoração com adesivos de parede.
5. As instruções de como abrir uma garrafa de vinho acabaram virando um suporte para o saca-rolhas.
Lambe-lambe
6. A frase do lambe-lambe no hall de entrada do apartamento dá uma dica sobre quem mora ali – a família do chef de cozinha Rodrigo Oliveira – e seu estilo de vida.
Neon
7. Em contraste com a decoração neutra e a parede escura, a palavra “heroine” (heroína, em Inglês) chama a atenção no ambiente.
8. O neon azul, que traz o título da música do Led Zeppelin, foi usado como ponto de cor no décor deste quarto.
Quadros e telas
9. No quarto com inspiração escandinava, os quadros na parede não trazem imagens: são palavras as responsáveis pela decoração.
10. A moradora deste apartamento encontrou em uma mostra duas telas caça-palavras de algodão cru, que trazem adjetivos como “grandioso”, “delicado” e “honesto”, para completar o décor assinado pelo designer de interiores Leo Di Caprio.