10 ideias de como usar gaiola (sem passarinho) na decoração
Gaiolas são tendência na décor e podem imprimir um tom cool à sua casa. Inspire-se nestas ideias
Ressignificar objetos é uma prática comum na decoração: objetos com uma função, com boas ideias e, em mãos criativas, podem ganhar uma nova roupagem e assumir um novo papel. As gaiolas, comumente usadas para prender pássaros, podem deixar de aprisionar e ser uma peça decorativa à serviço da liberdade – nesse caso, criativa. Em muitas casas, elas inspiram cadeiras, poltronas, grafites e luminárias. Confira 10 ideias de como usar gaiola na décor.
Cadeiras e poltronas em formato de gaiola estão super em alta na Europa. Esta é a Bastille Chair Tibetan, uma poltrona com pelúcia. Pode ser comprada pela internet e sai por 6.240 euros.
Quem não tem milhares de euros para desembolsar por comprar uma gaiola (essa tem um aspecto envelhecido) e, em seu interior, decorar com objetos festivos, como bolas, velas e fitas.
Em jardins, gaiolas podem servir de suporte para vasinhos de plantas. Uma dica é você ficar atento às cores: branco pode contrastar com o verde e criar uma atmosfera incrível.
Mas as gaiolas não precisam estar na forma de objetos. Grafites, adesivos ou papéis de parede com seu desenho podem imprimir ludicidade à decoração.
Elas também não fazem mal na hora de receber amigos e familiares e podem servir de objetos para decorar a mesa ou, quando em suporte, criar uma atmosfera cool.
A blogueira Camila Coelho postou uma foto sentada em uma cadeira-gaiola em seu Instagram. Um luxo.
Gaiolas são tão tendências que até apareceram na CASA COR Goiás deste ano, no ambiente Varanda das Gaiovotas, de Andréia Spessatto e Náira Sá. Elas dividiram 40m² em estar, jantar e jardim. Repare que, além das gaiolas, ao fundo há uma revoada de pássaros em silestone branco. E a gaiola em primeiro plano sugere as gaivotas em liberdade, idealizada pela designer Anouchka Potdevin.
Outro ambiente em que a gaiola é sucesso em CASA COR Goiás 2015, de Ozair Riazo. Aqui, ela aparece como cabeceira da cama, dialogando com um ambiente discreto. No seu interior, várias esculturas de pássaros são as protagonistas e chamam a atenção dos visitantes.
Outro exemplo em que a decoração com gaiolas inspirou um faça você mesmo. Aqui, vasinhos com flores foram utilizados.
A última dica é da artista plástica Denise Meneghello, que fez um arranjo com flores artificiais dentro desta gaiola colorida. Ela dá mais dicas em um faça você mesmo.