Vale a pena inflar o currículo para impressionar um empregador?

A autenticidade de todas as informações que você passar à frente é muito mais valiosa (financeira e moralmente) do que o mico de ser desmascarada

Meus colegas riem de mim por eu me recusar a dar uma enfeitada no currículo, tipo chamar de fluente meu inglês mediano ou inflar a audiência do meu blog. Vale recorrer a esses  “pequenos exageros” para impressionar um investidor ou empregador?

Não vale. Até mesmo no Vale do Silício, onde inflar dados e qualificações já foi prática comum, o recurso não cola mais e, pior, é checado com cada vez mais rigor e facilidade.

Você pode conseguir abrir uma porta por meio de propaganda enganosa sobre você mesma ou sua empresa, mas os filtros contra fake news estão cada vez mais acessíveis e implacáveis.

Seus colegas podem rir, mas a autenticidade de todas as informações que você passar à frente é muito mais valiosa (financeira e moralmente) do que o mico de ser desmascarada. No final, o mundo do dinheiro está mais interessado em investir na sua verdadeira visão, inteligência e preparo do que em apostar em meias-verdades marqueteiras.

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s