Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Troca-troca virtual: livre-se do que não presta e adquira objetos bacanas

Se você não quer mais o vestidinho, tem quem queira nos sites de barganhas! E neles dá pra caçar achados incríveis!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 00h16 - Publicado em 9 Maio 2013, 21h00
Troca-troca virtual: livre-se do que não presta e adquira objetos bacanas

Troque roupas, acessórios, livros, CDs, jóias e até casa na praia
Foto: Getty Images

Todo mundo tem algo encalhado em casa. Em vez de jogar no lixo, troque o que você não usa mais por alguma coisa útil. Essa é a proposta dos sites de troca-troca virtual. Neles, é possível trocar de tudo: roupas, acessórios, livros, CDs, joias e até casa na praia.Aproveite o Mês do Consumo Consciente, ação que do Ministério do Meio Ambiente para alertar a população sobre perigos do consumo desenfreado, e aposte nessta ideia. Seu bolso e o planeta agradecem!

De eletrônicos a joias
XCAMBO Xcambo.com.br
 
Não pense que o que você tem não vale nada. O mais engraçado do Xcambo é poder trocar qualquer coisa por… qualquer coisa mesmo! Lá tem batedeira, computador, moto e até casa na praia, tudo esperando para ser negociado. A ideia do site é que cada um seja cara de pau e saia testando: aquela batedeira que está encostada no seu armário pode mesmo se “transformar” na cômoda que você quer muito, por exemplo. Para ver as ofertas, você só precisa fazer um cadastro. O site não cobra taxa nas negociações e tem muita variedade!

Roupas e acessórios
BAZAR DA ESTILO abr.io/trocatroca

A revista ESTILO tem um grupo de troca bem legal no Facebook. Por lá, as meninas trocam roupas, sapatos e acessórios. Como o grupo tem mais de 19 mil participantes, é possível encontrar peças para todos os tamanhos e gostos. Taí uma boa forma de renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro! Você precisa pedir autorização pra fazer parte da página e aguardar aprovação. Depois da troca, há espaço para deixar um recadinho com boas (ou más) recomendações no mural do grupo.

Continua após a publicidade

Livros, DVDs, games…
DESCOLAAÍ descolaai.com.br

Aquele montão de livros que você já leu ou nem planeja ler pode ter um destino mais útil do que a estante. No site DescolaAí, você encontra gente interessada em trocar não só livros, mas também CDs e DVDs. É possível fazer um cadastro rápido pelo seu perfl no Facebook. As negociações são feitas diretamente com os interessados, basta combinar com a outra pessoa que tipo de frete vocês preferem (o valor será por conta vocês). O site cobra uma taxa de R$ 2 em cada negociação.

OUTRAS BARGANHAS DA REDE

TOMA LÁ DÁ CÁ (tomaladaca.com.br): Cheio de fotos, dá pra conferir quase que de pertinho os detalhes dos produtos oferecidos. O site tem artigos eletrônicos, instrumentos musicais e até brinquedos.
TROCAS 1000 (trocas1000.com.br): Logo de cara já se pode conferir os últimos produtos cadastrados. Quem não quer trocar, pode comprar ou vender – tem espaço para todo tipo de transação.
E-TROCAS (etrocas.com.br): Depois de se cadastrar, toda a negociação é desenvolvida pelo site. Os usuários recebem os e-mails que intermediam as propostas, desde a primeira especulação até o fechamento do negócio.

NÃO CAIA NUMA FURADA!
■ A regrinha de ouro é perguntar! Será que aquela roupa tem algum defeito? Ou o livro está com alguma página rasgada? Isso evita surpresas desagradáveis.
■ Lembre-se de guardar no seu computador todas as conversas sobre a negociação (assim você tem como provar tudo o que foi combinado em caso de desentendimento).
■ Também faça a sua parte e siga o combinado: coloque o produto no correio na data certa e veja se ele está bem embalado.
■ Pesquise referências sobre a pessoa com quem está negociando. Uma dica é perguntar a outros usuários que já trocaram com ela se o negócio funcionou bem.

Continua após a publicidade
Publicidade