Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Reforma da Previdência: idade mínima para mulheres será 62 anos

"A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores”, defendeu a coordenadora da bancada feminina, Soraya Santos

Por Da Redação
Atualizado em 18 abr 2017, 14h40 - Publicado em 18 abr 2017, 14h38
 (Wavebreakmedia/ThinkStock)
Continua após publicidade

No relatório de reforma da Previdência do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), a idade mínima para aposentadoria das mulheres será fixada em 62 anos. A leitura do parecer do relator, que seria nesta terça-feira (18), foi adiada para quarta-feira (19). 

Segundo VEJA, a mudança foi anunciada em café da manhã do presidente Michel Temer com a base aliada. A proposta inicial de reforma da Previdência previa idade mínima para aposentadoria de 65 anos independentemente do gênero. A previsão é que o relatório de Maia também inclua idade mínima de 60 anos para aposentadorias diferenciadas, como trabalhadores rurais, policiais e professores.

Outra mudança será na regra de transição para aposentadoria, que terá idade mínima de 53 anos para mulheres e 55 anos para homens. A mudança na idade mínima para aposentadoria de mulheres atende a um pleito da bancada feminina da Câmara – composta por 55 deputadas. “Para mostrar que o Brasil precisa fazer o dever de casa. A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores”, defendeu a coordenadora da bancada feminina na Câmara, a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.