Mari Maria e Marcella Tranchesi falam sobre empreendedorismo e propósito
As empreendedoras destacam propósito e desafios no mercado de beleza e da culinária na Casa Clã Finanças

Quem acompanha o mudo da moda, beleza e marketing de influência está acostumado com os nomes de Mari Maria e Marcella Tranchesi. Os milhares de seguidores que acumulam nas redes sociais são prova do sucesso que conquistaram na internet, mas o êxito das influenciadoras não acaba no universo online – elas também criaram empreendimentos bem-sucedidos.
Enquanto a primeira está à frente da marca de beleza Mari Maria Makeup, a segunda é a responsável pela Doce Aquarella, empresa que produz bolos. Na Casa Clã Finanças, evento da Revista CLAUDIA sobre finanças, as empresárias falaram de empreendedorismo e propósito.
Marcella Tranchesi fala sobre o medo de falhar com seu negócio

A Doce Aquarella viralizou no TikTok graças ao bolo com calda de brigadeiro e confeitos coloridos. Sua proposta de uma sobremesa aparentemente simples, mas que conquista pelo sabor caseiro, ganhou o público.
O que poucos sabem, porém, é que o temor de falhar paralisou a influenciadora por alguns anos. “Abri o CNPJ em 2021 e lancei a marca em 2024. Tinha medo de fracassar e esse foi o tempo que levei para lidar com o receio de não dar certo”, diz ela.
A marca fez tanto sucesso que, nos primeiros minutos, o estoque de bolos esgotou sem que os pedidos deixassem de chegar. Olhando para o sucesso da marca, um ano depois do lançamento, Marcella também analisa as dificuldades que teve no caminho.
“Somos feitos do que aconteceu com a gente. Todo mundo quer uma história linear, menos sofrida o possível, mas também é pelas dificuldades que nos reinventamos.”
Mari Maria fala sobre o sucesso de Maria Maria Makeup

Mari Maria viralizou seus produtos nas redes sociais. Bases, batons e pinceis são exemplos de sucesso da marca, que também é fruto do cuidado detalhado com cada item de maquiagem produzido.
“A gente precisa vender apenas o que compraria. Já trabalhei em várias indústrias onde quem decidia o próximo lançamento era um homem que nem usava maquiagem. Para criar algo relevante, é essencial que a pessoa entenda de verdade o produto”, conta ela.
Há um outro fator de destaque em sua carreira: “Sou muito ligada à realidade brasileira, meu diferencial é o custo-benefício. Trazer qualidade a um preço justo é importante, a dificuldade é trazer visibilidade para a indústria interna”, afirma.
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