Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Mari Maria e Marcella Tranchesi falam sobre empreendedorismo e propósito

As empreendedoras destacam propósito e desafios no mercado de beleza e da culinária na Casa Clã Finanças

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 24 set 2025, 21h09 - Publicado em 24 set 2025, 16h27
Colagem com duas fotos. A primeira mostra Marcella Tranchesi. Ela é loira e está com o cabelo preso. A segunda mostra Mari Maria. Ela é ruiva, está com o cabelo solto e com as mãos próximas no rosto
Na Casa Clã Finanças, Marcella Tranchesi e Mari Maria compartilharam dicas de empreendedorismo (Renato Nascimento/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Quem acompanha o mudo da moda, beleza e marketing de influência está acostumado com os nomes de Mari Maria e Marcella Tranchesi. Os milhares de seguidores que acumulam nas redes sociais são prova do sucesso que conquistaram na internet, mas o êxito das influenciadoras não acaba no universo online – elas também criaram empreendimentos bem-sucedidos.

Enquanto a primeira está à frente da marca de beleza Mari Maria Makeup, a segunda é a responsável pela Doce Aquarella, empresa que produz bolos. Na Casa Clã Finanças, evento da Revista CLAUDIA sobre finanças, as empresárias falaram de empreendedorismo e propósito.

Marcella Tranchesi fala sobre o medo de falhar com seu negócio

Foto de Marcella Tranchesi. Ela é loira e está com o cabelo preso
A marca de bolos de Marcella Tranchesi viralizou nas redes sociais (Renato Nascimento/CLAUDIA)

A Doce Aquarella viralizou no TikTok graças ao bolo com calda de brigadeiro e confeitos coloridos. Sua proposta de uma sobremesa aparentemente simples, mas que conquista pelo sabor caseiro, ganhou o público. 

O que poucos sabem, porém, é que o temor de falhar paralisou a influenciadora por alguns anos. “Abri o CNPJ em 2021 e lancei a marca em 2024. Tinha medo de fracassar e esse foi o tempo que levei para lidar com o receio de não dar certo”, diz ela.

A marca fez tanto sucesso que, nos primeiros minutos, o estoque de bolos esgotou sem que os pedidos deixassem de chegar. Olhando para o sucesso da marca, um ano depois do lançamento, Marcella também analisa as dificuldades que teve no caminho.

Continua após a publicidade

“Somos feitos do que aconteceu com a gente. Todo mundo quer uma história linear, menos sofrida o possível, mas também é pelas dificuldades que nos reinventamos.”

Mari Maria fala sobre o sucesso de Maria Maria Makeup

Foto de Mari Maria. Ela é ruiva, está com o cabelo solto e com as mãos próximas no rosto
Mari Maria coleciona sucessos de vendas com sua marca de beleza (Renato Nascimento/CLAUDIA)

Mari Maria viralizou seus produtos nas redes sociais. Bases, batons e pinceis são exemplos de sucesso da marca, que também é fruto do cuidado detalhado com cada item de maquiagem produzido.

“A gente precisa vender apenas o que compraria. Já trabalhei em várias indústrias onde quem decidia o próximo lançamento era um homem que nem usava maquiagem. Para criar algo relevante, é essencial que a pessoa entenda de verdade o produto”, conta ela.

Continua após a publicidade

Há um outro fator de destaque em sua carreira: “Sou muito ligada à realidade brasileira, meu diferencial é o custo-benefício. Trazer qualidade a um preço justo é importante, a dificuldade é trazer visibilidade para a indústria interna”, afirma.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

[Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.