Larguei um bom emprego pra fazer meu blog
Hoje ganho mais do que meu antigo salário, que era de R$ 8 mil
Fiz do meu hobby a minha profissão
Foto: Arquivo pessoal
Não sei o que seria da mim sem informática. Sempre me interessei pelo assunto. Me formei em processamento de dados aos 21 anos e fui trabalhar na área antes mesmo de a internet chegar ao Brasil.
Em julho de 1997, no último ano da faculdade, criei um site pessoal para aprender mais sobre o mundo virtual. Como naquela época não existia o Google, os meus amigos acessavam o meu site quando precisavam baixar programas ou procuravam notícias sobre tecnologia. Lá, o usuário também achava informações sobre cinema e música.
No boca a boca, o número de visitas foi aumentando. Depois de quatro anos de site, em 2001 comprei o domínio interney, ou seja, o meu próprio endereço virtual, e transformei meu site em blog para ficar mais rápido e dinâmico.
Escrevi um texto com 48 dicas para ajudar o internauta a se tornar um blogueiro e as minhas visitas duplicaram, junto com a febre dos blogs. Quando um usuário procurava informações para criar uma página, caia direto na minha página.
As visitas não paravam, mas o preço da hospedagem só aumentava também. Estava pagando caro pelo serviço e precisava de um jeito de não levar prejuízo com o meu blog. Pesquisando na internet, soube dos pagamentos pela publicidade.
Funciona assim: eu coloco alguns banners no meu site e se os usuários clicam ali e vão parar naquele outro site, eu sou pago por isso. Logo no primeiro mês, em outubro de 2003, consegui pagar a conta da hospedagem e ainda sobrou um dinheirinho.