PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

“Fui orientada a mostrar mais pele se quisesse trabalhar em Hollywood”, revela Olivia Wilde

Atriz conta como ficou chocada com a posição de muitos diretores Hollywoodianos

Por Elisa Duarte
Atualizado em 21 jan 2020, 07h07 - Publicado em 28 jul 2016, 13h14
 (/)
Continua após publicidade

Conhecida por filmes como Tron, Ela, Rush e O Preço do amanhã, Olivia Wilde teve que lidar com o pior lado de Hollywood no início de sua carreira.  Aos 18 anos, ela queria ser atriz mas não sabia que teria que lidar com o machismo da indústria em suas primeiras investidas na carreira.

Sua diretora de casting Mali Finn abriu o jogo e lhe disse que muitos diretores têm apenas um pensamento na cabeça: Sexo. “Durante as audições, eles esperam que você apresente um pouco mais de você’. Fiquei confusa e disse, Mali, o que você está me dizendo?”, revelou Olivia ao The Off Camera Show.

 “Eu me lembro de uma vez… eu estava usando um pull de gola alta e ela me disse: ‘É isso que você vai vestir? Cai na real, você precisa trocar por uma coisa que mostre mais a sua pele’. Na conversa, eu pensei, ok, entendi, tenho que jogar o jogo, mas levei cerca de 10 anos para realmente entender”. Apesar do tom da entrevista, Olivia deixa claro que Mali é uma feminista conhecida e estava tentando fazê-la entender o quanto Hollywood pode ser superficial e machista.

Infelizmente, o caso de Olivia Wilde não é uma ação isolada. No ano passado, Rose McGowan avisou Adam Sandler que o agente de atores havia pedido para ela aparecer “sexy” na audição do filme. A franqueza de Olivia estimula outras atrizes a denunciarem este tipo de comportamento nos bastidores hollywoodianos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.