CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Emprego temporário, carreira promissora?

Trabalho temporário é uma ótima oportunidade para aumentar a renda no fim do ano e, quem sabe, por muito mais tempo

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 12h24 - Publicado em 28 out 2008, 21h00
Juliana Paes

JULIANA PAES, recepcionista temporária 
aos 19 anos
Foto: Dreamstime

Carteira de trabalho assinada e 13º salário proporcional. Quem não se sente atraída por uma chance dessas, mesmo por um período curto de até três meses? Até a atriz Juliana Paes! Aos 19 anos, a bela buscou um lugar no mercado. E conseguiu – como recepcionista de eventos temporária.

Se você também está procurando uma oportunidade, currículo em mãos. Todo fim de ano, o comércio abre centenas de milhares de vagas. Além disso, setores como os de lazer e entretenimento, hotelaria e alimentação também costumam precisar de mais pessoal.

Traduzindo, são oportunidades para pessoas com qualquer nível de escolaridade, dispostas a encontrar uma chance no mercado. Outra boa notícia: cerca de 30% dos temporários passam para o quadro fixo das empresas. Sim! Os profissionais que se destacam em seu trabalho têm chance de trocar esse contrato por um de prazo indeterminado.

Para conseguir sua efetivação, Elizabeth Paiva, analista de recursos humanos do Grupo Let, do Rio de Janeiro, recomenda: “Procure esforçar-se ao máximo. Mostre ser uma pessoa prestativa, trabalhadora e flexível.”


 

Continua após a publicidade
Publicidade