Criei um bar de gelo em São Paulo
Usamos mais de 2 toneladas de gelo para construir o Ice Espaço, o primeiro do Brasil
Para entrar na balada gelada, tem
de usar sobretudo, luvas e botas
Foto: SME
Ice Espaço é a primeira fase de um grande projeto meu e da minha sócia, Mary Resende. Um amigo chinês trouxe até nós o idéia de uma cidade de gelo. Nós aproveitamos para fazer o bar, numa escala menor. Ele é uma fórmula que já existe e faz sucesso em países como Austrália, Emirados Árabes Unidos, China e Chile. Nós somos o nono no mundo, mas o primeiro aqui no Brasil.
Foram necessários quatro meses para construir o Ice Espaço. O investimento foi alto, porque decidimos agregar o bar ao Artespaço, empreendimento que temos no bairro paulistano da Vila Madalena para showroom de móveis. Resumindo: são três ambientes em um só. Durante o dia há a venda dos móveis da nossa marca; à noite rola a dobradinha de bares: o tradicional e o gelado.
O bar tradicional é aconchegante, com música ao vivo, decoração rústica, temperatura ambiente e petiscos saborosos. Nos fundos, o Ice Espaço traz a proposta inovadora de fazer do gelo a matéria-prima de tudo: das paredes aos copos.
A preparação faz parte da festa
Para entrar na balada gelada há uma preparação obrigatória. O cliente recebe um sobretudo térmico com capuz, um par de luvas e um par de botas com camurça. Montamos uma câmara fria de 40 metros quadrados, que foi dividida em antecâmara e salão principal.
Na antecâmara, que é uma sala de 28 metros quadrados, a temperatura média é de -5ºC. O ambiente, já friozinho, serve para ambientar as pessoas e evitar que elas sofram um choque térmico ao entrar no salão principal. Lá, a temperatura é congelante: chega a -10ºC! Ali, tudo é feito de gelo: paredes, bancos, mesas, bar e copos. No total, usamos 2,5 toneladas de gelo para criar o cenário. A minha sócia foi a responsável pela decoração. Ela precisou de uma motosserra para fazer os móveis!